UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 07h19

Estreia de Rômulo no Cruzeiro será contra clube que quase o contratou

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Com a suspensão do lateral-direito Jonathan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Goiás por 1 a 0, Rômulo deve estrear pelo Cruzeiro diante do Fluminense, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador do Santo André revelou que era pretendido pelo tricolor carioca, mas optou clube mineiro.

“Tudo indica que seja eu, numa hora muito boa, contra um clube que eu estava para ir, que é o Fluminense. Acabamos optando por vir para cá e estou feliz pela oportunidade, caso o Cuca opte por mim. Pena que o Jonathan levou o terceiro amarelo, mas futebol tem dessas coisas e estou super preparado”, afirmou.

Rômulo justificou a opção pelo Cruzeiro na disputa com o Fluminense pela estrutura do clube mineiro e pela forma como os dirigentes cruzeirenses conduziram a negociação. “Em primeiro lugar, a estrutura que esse clube tem. E depois, a humanidade que eles tiveram, o esforço que foi feito pela diretoria e a comissão para me trazer para cá foram coisas que pesaram bastante”, explicou.

Para contratar Rômulo, o clube mineiro desembolsou R$ 1,25 milhão ao Santo André para adquirir 50% dos direitos econômicos do lateral. A porcentagem restante foi comprada por um grupo de investidores, cujo nome não foi revelado.

Apesar do pouco tempo treinando no Cruzeiro, Rômulo acredita que não haverá problema com entrosamento. “De forma alguma. Minha estreia no Santo André foi assim, tive pouco contato com os jogadores e fiz ótima estreia. A língua do futebol é a mesma em todos os lugares, não tem erro”, avaliou.

Na quinta-feira, o lateral-direito cruzeirense reencontrará o ex-companheiro de Santo André Carlinhos, que pode atuar na lateral esquerda do Fluminense. “Conheço bem o Carlinhos, a gente jogou bastante tempo junto. Conheço artimanhas dele e acho que não vai ser problema algum”, comentou.

Quando a diretoria do Cruzeiro anunciou a contratação de Rômulo, Jonathan afirmou que não conhecia o lateral com quem disputaria posição. O novo jogador do clube mineiro preferiu evitar qualquer crítica ao camisa 2.

“Não tenho que mostrar nada para ninguém, diretoria e comissão me conheciam. A gente já está se conhecendo, será uma disputa sadia e quem estiver melhor vai jogar. Ele não precisa temer nada, vim para ajudar e não brigar um com o outro”, observou Rômulo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host