UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/07/2010 - 07h06

Após 'perder' Réver, Grêmio diz que não precisa de reforços

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Torcedores protestaram na chegada da delegação do Grêmio nesta segunda em Porto Alegre

    Torcedores protestaram na chegada da delegação do Grêmio nesta segunda em Porto Alegre

A notícia da contratação do zagueiro Réver, ex-Grêmio, pelo Atlético-MG, só fez aumentar a pressão sobre a direção do clube gaúcho. A direção do Grêmio, no entanto, nega que o clube precise de reforços para superar a “crise técnica”, na avaliação do presidente Duda Kroeff.

Para o dirigente gremista, o atual grupo do Grêmio tem condições de superar a má fase, já que é o mesmo grupo que conquistou o Gauchão e chegou às semifinais da Copa do Brasil. Na torcida, a pressão aumenta. Os torcedores criticam a direção do clube por deixar Réver “escapar”, da mesma forma que não conseguiu contratar o atacante Éder Luís, que acabou no Vasco da Gama.

“Eu não comprometo a saúde do Grêmio para fazer o time que eu quero, até fazemos um pouco mais que o possível”, justificou nesta segunda o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, em entrevista à Rádio Guaíba.

“No caso do Réver, fizemos uma proposta acima do que poderíamos fazer. Mas no momento em que comprometer a saúde financeira, a gente não faz. Temos um grupo bom mas estamos atravessando uma má fase. Claro que mais uma ou outra contração seria bom, mas a gente só faz aquilo que pode”, completou o dirigente. O Wolfsburg, clube de Réver, teria pedido 3 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador.

No desembarque da delegação gremista na noite desta segunda em Porto Alegre, um esquema de segurança fez com que os jogadores evitassem a imprensa e um grupo de torcedores que protestava no aeroporto.

A pressão pela saída do técnico Silas e as críticas à direção seguem fortes. Na internet, a maior comunidade de torcedores do Grêmio no Orkut lançou uma campanha pela saída do diretor de futebol, Luis Onofre Meira. O presidente do Grêmio revelou ainda ter recebido a informação de que torcidas do Grêmio estariam prometendo confronto entre si, durante a partida contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host