UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/07/2010 - 20h41

Leonardo Moura vira capitão do Flamengo no lugar do goleiro Bruno

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Lateral-direito Leonardo Moura foi escolhido para ser o novo capitão do Fla na sequência do BR-10

    Lateral-direito Leonardo Moura foi escolhido para ser o novo capitão do Fla na sequência do BR-10

Acusado de dar sumiço na ex-amante Eliza Samudio, o goleiro Bruno foi afastado do clube, teve o contrato suspenso e perdeu o posto de capitão do Flamengo. O lateral-direito Léo Moura vai ocupar a vaga do ex-camisa 1 e passará a usar a braçadeira para comandar a equipe já na partida desta quarta-feira, às 21h, contra o Botafogo, pela oitava rodada do Brasileiro.

A liderança de Léo Moura, forjada ao longo de cinco anos, conquistou os companheiros de clube. Muitos o consideram o jogador ideal para ser o capitão da equipe. Durante a semana em que veio à tona o caso Bruno, Kleberson concedeu entrevista na qual muito elogiou o companheiro, dizendo que o lateral tem condições de ser a voz do técnico Rogério Lourenço.

Rogério Lourenço disse que a escolha de Léo Moura foi acertada, apesar de outros jogadores terem o perfil de capitão. O treinador conversou com alguns dirigentes e integrantes da comissão técnica para dizer que o lateral usaria a braçadeira por alguns motivos, um deles o tempo em que o jogador está no clube, pelo qual completará 280 jogos nesta quarta-feira.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Vários podem ser capitão porque podem liderar o time, mas Léo está em boa fase e tem o maior número de jogos com a camisa do Flamengo. O nome dele foi unanimidade com todos as pessoas com quem conversei”, explicou Rogério Lourenço.

Bruno ganhou a braçadeira de capitão depois do Campeonato Estadual de 2009, quando o Flamengo conquistou o tricampeonato. O zagueiro Fábio Luciano se aposentou e passou o posto para o então goleiro. O ex-camisa 1 a utilizou por pouco mais de um ano até que foi acusado pela polícia de envolvimento no sumiço da ex-amante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host