UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/07/2010 - 14h35

Atleticanos fazem festa na chegada de Diego Souza e provocam arquirrival

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Na chegada à capital mineira no início da tarde desta quinta-feira, o meia Diego Souza, contratado pelo Atlético-MG, pôde conhecer mais de perto a fanática torcida atleticana. Recebido por aproximadamente 500 torcedores, o jogador foi carregado nos braços por alguns deles ao desembarcar no Aeroporto da Pampulha às 13h20. Ele teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo clube mineiro por 3 milhões de euros.

O ex-palmeirense viajou em voo particular. Ao entrar no saguão de desembarque do aeroporto, Diego Souza recebeu um boné da Galoucura, maior facção organizada do Atlético, e foi erguido pelos atleticanos. Por causa da festa dos torcedores, o jogador pouco falou com a imprensa.

“Prometo para a torcida lutar bastante e ajudar a conquistar este título que tanto precisamos”, observou Diego Souza, que foi afastado pelo Palmeiras e tinha propostas de outros clubes, não só do Brasil mas do exterior. A contratação do meia foi confirmado na noite de quarta-feira pelo presidente Alexandre Kalil, que mais uma vez usou seu twitter para dar a notícia.

De acordo com sua assessoria de comunicação, para comprar metade dos direitos de Diego Souza, o Atlético-MG investiu o valor de 2,3 milhões de euros, que recebeu do Futebol Clube do Porto pela venda do atacante Kléber. A diferença será bancada com recursos do clube. Diego Souza assinará contrato com duração de quatro anos.

Empolgada com a chegada do cobiçado meia, a torcida aproveitou para provocar o arquirrival Cruzeiro, que tenta contratar o craque argentino Riquelme. “Cruzeirense chora. Diego é do Galo e Riquelme é só história”, entoaram os torcedores.

A chegada de Diego Souza deu ânimo novo à torcida atleticana, que está na bronca por causa da campanha ruim neste início de Campeonato Brasileiro. Com seis pontos somados em 21 disputados, o Atlético ocupa o 17º lugar e figura na zona de rebaixamento à Série B.

Para o estudante Rafael Fernandes, que esteve no Aeroporto da Pampulha para receber o reforço atleticano, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo passa a ser candidato ao título nacional. “Tomara que o Diego Souza traga muitos gols e busque para a gente o título brasileiro”, afirmou.

O também estudante Igor Oliveira espera que a diretoria atleticana mantenha o atacante Diego Tardelli para formar dupla com o xará recém-contratado. “Esperamos que o Tardelli não vá embora para aproveitar os passes do Diego Souza”, disse.

Em seu twitter, Tardelli comemorou a contratação de Diego Souza: "Agora sim!!!! "Galo FORTE E VINGADOR", escreveu o artilheiro atleticano.

Diego Souza passará por exames médicos e, se for aprovado, assina contrato com o Atlético. O meia, que pertence à Traffic, voltará a trabalhar com Luxemburgo, que o comandou no Palmeiras.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host