UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/06/2010 - 15h09

Com vinda desmentida pelo Palmeiras, Adilson Batista recebe elogios de Kleber

Filipe Grecco
Em São Paulo
  • Técnico Adilson Batista, ex-comandante do Cruzeiro, recebeu elogios do palmeirense Kleber

    Técnico Adilson Batista, ex-comandante do Cruzeiro, recebeu elogios do palmeirense Kleber

Na noite da última quinta-feira o técnico Adilson Batista disse não ao Internacional e o boato de que ele estava acertado com o Palmeiras foi desmentido pelo presidente do clube paulista, Luiz Gonzaga Belluzzo, em entrevista ao UOL Esporte. Porém, se o treinador tivesse sido contratado já teria um admirador dentro do elenco, o novo camisa 30 da equipe, o atacante Kleber.

Os dois estiveram juntos no Cruzeiro desde o início de 2009 até o começo deste mês de junho, quando Kleber se transferiu para o Palmeiras e Adilson Batista anunciou sua saída da equipe mineira. Para o atacante, ele cresceu muito quando foi treinado por Batista e considera o técnico o melhor com quem já trabalhou.

“O Adílson é uma ótima pessoa, muito sério, determinado e competente. Dos treinadores que eu trabalhei ele foi o melhor, sem dúvida, e também acredito que ele está entre os melhores do Brasil. Ele foi o diferencial e o responsável pelo bom futebol que mostrei no Cruzeiro, pois me dava liberdade para jogar”, elogiou o atacante.

Os números mostram que Kleber foi mais eficiente no Cruzeiro, quando trabalhou com Adilson Batista, do que no Palmeiras, que na época era dirigido por Vanderlei Luxemburgo. Em 58 partidas pela equipe mineira o atacante marcou 38 gols, o que dá uma média de 0,65 tentos por jogo.

Já no Palmeiras, Kleber vestiu a camisa 30 do time em 47 partidas e em apenas 12 oportunidades conseguiu balançar a rede do adversário, o que dá uma média de 0,25. Para o atacante, a principal diferença entre os números obtidos nos dois clubes foi o técnico Adilson Batista.

“Cheguei aqui, em 2008, recém-operado, sempre sentia dor e tive de me readaptar ao futebol brasileiro. Jogava de forma diferente aqui, pois o Alex Mineiro era o atacante centralizado. Mas o principal responsável pela minha melhora foi o treinador, que era o Adilson. Cheguei ao Cruzeiro com muita expectativa, responsabilidade. Aqui, antes, eu cheguei como mais um”, explicou.

A princípio, Kleber terá como companheiros de ataque no Palmeiras, Paulo Henrique, Ewerthon e Vinícius. Porém, a diretoria do Palmeiras corre atrás de jogadores para reforçar o setor e os nomes de Rafael Sóbis, Ricardo Oliveira e Fausto, artilheiro da Série A-2 do Campeonato Paulista, estão sendo especulados.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host