UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/06/2010 - 12h41

Com festa e dirigindo carro da parceira, Kleber é apresentado no Palmeiras

Filipe Grecco
Em São Paulo

“Estou de volta à minha casa”. Foi assim que o atacante Kleber se apresentou para cerca de 200 sócio-torcedores do Palmeiras que estiveram presentes na manhã desta quarta-feira na Academia de Futebol do clube. O jogador chegou a bordo do novo Uno, carro da nova patrocinadora do clube, a Fiat, que foi anunciada oficialmente junto com o atleta.

A apresentação de Kleber foi uma festa digna para o valor de 6 milhões de reais investido pela diretoria do Palmeiras para adquirir 50% dos direitos federativos junto ao Cruzeiro. O carinho mostrado pelos torcedores foi retribuído pelo jogador, que autografou camisas e chutou bolas para o público presente.

“Agradeço ao presidente Beluzzo, ao Cipullo e à Fiat por terem acredito em mim e me darem essa oportunidade. Todo mundo sabe o respeito que eu tenho pelo Palmeiras. Espero poder retribuir dentro de campo o carinho que vocês [torcedores] tem por mim e ainda este ano quero conquistar um título”.

Atacante descarta ser ídolo: "O Marcos que é"

Mesmo com todo carinho sempre demonstrado pelos palmeirenses, o atacante Kleber, apresentado nesta quarta-feira na Academia de Futebol do clube, ainda não se considera ídolo da torcida alviverde. Segundo palavras do atacante, ele retorna para conquistar este "posto", além de ter sido atraído pelo "ambicioso" projeto do Palmeiras. "Eu não me considero ídolo. Nesse elenco, ídolo é o Marcos", afirmou ele.

Antes de o jogador fazer seu discurso para a torcida, o presidente do clube Luiz Gonzaga Beluzzo fez uma breve apresentação e ouviu muitas cobranças dos presentes, que pediram, entre outros nomes, a volta do técnico Luiz Felipe Scolari, do meia Valdívia e do atacante Rafael Sóbis. O mandatário fazia sinais de positivo e em certo momento pediu para que os torcedores ajudassem a arrumar dinheiro.

“O Kleber nunca quis sair daqui. Durante todo esse tempo que ele ficou afastado nunca perdemos de vista o sonho de trazê-lo de volta pois ele foi um jogador que vestiu a camisa por dentro e por fora. Sua vinda tem um papel de renascimento para o Palmeiras e nós [diretoria] não descansamos em nenhum momento até conseguir contratá-lo”, falou.

A estreia oficial de Kleber vestindo a camisa 30 do Palmeiras está marcada para o dia 15 de julho no estádio do Pacaembu contra o Santos, no retorno do Campeonato Brasileiro. Porém, a diretoria de marketing do clube estuda fazer um amistoso para a despedida do estádio Palestra Itália e esta primeira partida pode ser antecipada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host