UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/06/2010 - 00h25

Adilson surpreende, anuncia saída e se despede do Cruzeiro domingo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Adilson Batista comandará a equipe celeste pela última vez diante do Atlético-GO, em Goiânia

    Adilson Batista comandará a equipe celeste pela última vez diante do Atlético-GO, em Goiânia

O técnico Adilson Batista anunciou nesta quarta-feira, depois do empate sem gols com o Santos, no Mineirão, que se despedirá do Cruzeiro no próximo domingo. O treinador, que pegou a todos de surpresa, comandará a equipe celeste pela última vez diante do Atlético-GO, em Goiânia, na última rodada antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

“Fico chateado com algumas pessoas vaiando o presidente (Zezé Perrella), lamento, pela contribuição do presidente, pela história, pelos títulos, pelas conquistas. Isso machuca a gente. Acredito que seja plantado, intencionalmente, isso acontece no futebol, mas vou fazer meu último jogo lá em Goiânia, contra o Atlético, e um abraço”, observou Adilson, que tinha contrato com o clube mineiro até o final de 2010.

O treinador disse que conversou com o presidente do Cruzeiro, que o pediu para que não anunciasse a saída nesta quarta-feira. “Já conversei com o Zezé, ele até não queria que eu falasse isso aqui hoje (quarta-feira), mas eu estou chateado com algumas coisas. Eu acho que é só cego que não vê o que é trabalhar uma equipe, o que é ter dificuldade, o que é organizar”, afirmou.

PALMEIRAS PODE ANUNCIAR VOLTA DE KLÉBER NA SEXTA

  • Pedro Vilela/Vipcomm

    O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, admitiu nesta quarta que o atacante Kleber está perto de voltar ao Palmeiras. Segundo o cartola, o desfecho da negociação ocorrerá na próxima sexta-feira, quando se reunirá com a diretoria palmeiras para acertar a venda de 50% dos direitos econômicos do Gladiador por 3 milhões de euros.

Questionado sobre as razões que o levaram a pedir demissão, Adilson não quis comentar. “Isso é meu, isso é meu”, limitou-se a dizer.

Adilson Batista chegou ao Cruzeiro em 2008. Nas duas temporadas e meia à frente do time celeste, o treinador conquistou o bicampeonato mineiro em 2008 e 2009. No ano passado, o ex-comandante chegou até à final da Copa Libertadores, mas viu sua equipe cair diante do Estudiantes, em pleno Mineirão. Em 170 jogos, o treinador contabilizou 97 vitórias, 33 empates e 39 derrotas, com 324 gols a favor e 193 gols contra.

No fim de 2009, embora tenha sido assediado pelo Grêmio para comandar o tricolor gaúcho, Adilson preferiu permanecer no Cruzeiro e renovou o contrato com o clube mineiro por mais uma temporada. Nesta temporada, o treinador, que defendeu o time mineiro também como jogador, se tornou sócio do futebol do clube celeste, ao aderir ao plano de fidelidade da agremiação.

Com uma relação conturbada com a torcida do Cruzeiro, Adilson Batista estava pressionado desde a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, diante do Ipatinga. Na sequência, o treinador viu a equipe celeste cair nas quartas de final da Copa Libertadores, com duas derrotas para o São Paulo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host