UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 20h53

Inter oficializa saída de Jorge Fossati e interino fica até a Copa

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Logo depois das 20h30 da noite desta sexta-feira o site oficial do Internacional confirmou a demissão do técnico uruguaio, Jorge Fossati. Depois de seis meses no cargo, o profissional foi comunicado em reunião com dirigentes no seu apartamento. O vice de futebol do clube gaúcho confirmou que o treinador do time B, Enderson Moreira, comanda a equipe até a parada para a Copa do Mundo.

A pressão pela queda de Jorge Fossati existe há tempos. Após derrotas em série no Campeonato Gaúcho – entre elas uma goleada para o pequeno São José, 3 a 0, a demissão quase ocorreu. Depois, com outros insucessos na Libertadores, o uruguaio balançou, mas não caiu.

“Tomamos uma decisão ainda no Rio de Janeiro, depois do jogo com o Vasco, mas a primeira pessoa a saber tinha que ser o Fossati”, disse o vice de futebol, Fernando Carvalho, em entrevista coletiva no estádio Beira-Rio no começo da noite desta sexta-feira. “Infelizmente, pelos resultados, pela sequência de atuações. Não tivemos sequência de boas partidas e as derrotas nos levaram a fazer uma intervenção e mexer na comissão técnica”, completou.

O técnico do Inter B, Enderson Moreira, comandará a equipe no domingo, às 16h, contra o Atlético Paranaense, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. “Não temos o nome que vai assumir e, provisoriamente, ficará o Enderson Moreira. Até o jogo contra o Palmeiras este será o trabalho, não haverá alteração”, definiu.

Não foram os conflitos com a imprensa nem a mudança constante de esquema que definiu a saída de Fossati. “Temos que analisar os resultados, que não foram bons. Certamente não foram de responsabilidade única do Fossati. Mas quando não vai se tem bom resultado não se pode troca 30, então se muda dois, três”, apontou.

Além de Fossati, os auxiliares J.J Rodríguez, Leonardo Martins e o preparador físico Alejandro Valenzuela deixam o estádio Beira-Rio. Na busca por um novo comandante, o Inter prega cautela e não pretende ter pressa para o acerto com o substituto de Jorge Fossati.

“Não temos pressa. Temos cronograma e inter-temporada. O Enderson pode fazer esse trabalho. Vamos ter muito tempo e cautela. Não vamos correr como em anos anteriores”, avisou o dirigente.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host