UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
20/05/2010 - 15h39

Sem Carlinhos, Palmeiras volta a investir em Leonardo, ex-Portuguesa

Bruno Thadeu e Rodrigo Farah
Em São Paulo

Depois de perder o lateral-esquerdo Carlinhos para o Fluminense, o Palmeiras trabalha para trazer um antigo sonho da posição. A diretoria alviverde ainda mantém a discrição, mas tenta outra vez contratar o ala Leonardo, atualmente no Olympiacos-GRE, conforme apurou o UOL Esporte.

O Palmeiras já tentou assinar com o ex-jogador da Portuguesa no fim de 2007, quando o mesmo se destacou na campanha do time na Série B e chegou a ser convocado para defender a seleção olímpica. O clube lusitano, no entanto, frustrou os planos alviverdes e negociou o jogador com a equipe da Grécia.

Oficialmente, a diretoria do Palmeiras prefere não confirmar o negócio. Porém, tenta trazer o jogador por empréstimo a partir de agosto, quando abre o período de inscrição para atletas que estavam fora do país. Leonardo tem contrato com o Olympiacos até dezembro de 2012. 

O clube grego, inclusive, já se mostrou disposto a ceder o ala mesmo sem assinar nenhum documento oficial.

“Ainda temos que ver com o novo treinador se é um nome que agrada. Não dá para ter nenhuma definição antes disso”, limitou-se a dizer o diretor de futebol Genaro Marino.

Leonardo chegaria ao Palestra Itália para suprir a ausência de Pablo Armero. O colombiano, que tem seus direitos ligados a Turbo Sports, deve ser negociado com o Parma, da Itália, no intervalo da Copa do Mundo.

Antes disso, o Palmeiras tentou a contratação de Carlinhos, ex-Santo André. Apesar de confirmar o acerto com o jogador, a diretoria viu o Fluminense entrar na negociação e assinar com o atleta. Atualmente, a equipe alviverde conta com três jogadores da posição: Eduardo, Gabriel Silva, além do próprio Armero.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host