UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/05/2010 - 16h05

Celso Roth assume como treinador e Gaúcho será auxiliar técnico do Vasco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A diretoria do Vasco afirmou que ele continuaria. Porém, a pressão por resultados e a falta de sintonia do treinador com a diretoria acarretaram na retirada de Gaúcho como técnico do Vasco. Ele, porém, permanecerá no clube como auxiliar do novo comandante, Celso Roth.

O novo treinador, inclusive, já está em São Januário para assinar o seu contrato, comandará a equipe na movimentação desta tarde. Celso Roth se apresentará como treinador oficial do Vasco ainda nesta terça-feira, chega com o aval da diretoria e com a experiência de já ter comandado o clube no ano de 2007. 

Neste ano, foi extremamente respeitado já que, com uma equipe considerada apenas razoável, manteve o Vasco entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro No primeiro turno sob seu comando, o atacante Romário teve a façanha de atingir seu milésio gol no dia 20 de maio de 2007, no estádio de São Januário contra a equipe pernambucana do Sport. A equipe teve um bom início no Campeonato Brasileiro, terminando o primeiro turno em 3º lugar. Porém, após o início do 2º turno, a equipe caiu de rendimento e terminou na zona intermediária.

Com apenas uma vitória em 11 jogos no Campeonato Brasileiro e com a vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana em risco após a derrota para o América do México, a diretoria do clube decidiu rescindir o contrato com o treinador. Celso Roth esteve no comando da equipe vascaína em 37 jogos, vencendo 15, empatando 7 e perdendo 15.

O VASCO NO TWITTER

Celso Juarez Roth, nascido em 30 de novembro de 1957, começou sua carreira como auxiliar de preparação física no Juventude, clube em que também foi jogador de 1975 até 1978.

Após ser auxiliar na equipe de Caxias do Sul, peregrinou pelo mundo e treinou equipes como Al Qadsia-KUW, Al Etehad-QAT e Al Ahli-EAU. No Brasil, treinou times como Internacional, Vitória, Grêmio, Sport, Palmeiras, Goiás, Flamengo, Botafogo e, mais recentemente, Atlético-MG, em 2009.

Foi demitido do clube mineiro porque o time, que brigava na ponta de cima da tabela no Campeonato Brasileiro de 2009, deixou escapar não só o título, mas também uma vaga na Copa Libertadores da América.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host