UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/05/2010 - 10h15

Titular do Botafogo, Túlio Souza quer afastar a desconfiança do início do ano

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Volante Túlio Souza iniciou o ano sob desconfiança e chegou, inclusive, a treinar sozinho no clube

    Volante Túlio Souza iniciou o ano sob desconfiança e chegou, inclusive, a treinar sozinho no clube

Iniciar o Campeonato Brasileiro neste sábado, às 18h30, diante do Santos, no Engenhão, já é motivo para Túlio Souza comemorar. Desde que chegou ao Botafogo, em 2008, o volante tem lutado sistematicamente contra as lesões. No início do ano, seu futuro era incerto. Enquanto o restante do grupo seguiu para a pré-temporada em Saquarema ele ficou no Rio de Janeiro treinando sozinho.

“No início do ano fiquei aqui no Rio treinando sozinho enquanto o restante do grupo foi para Saquarema. Porém, tive força de vontade para continuar trabalhando porque queria muito jogar”, afirmou.

Túlio era apontado como um jogador importante quando deixou o Coritiba para reforçar o clube carioca. O Botafogo nunca desistiu de seu futebol e os funcionários sempre deram suporte para que ele desse o retorno.

“Não esperava que esses acontecimentos ocorressem. Meu mundo desabou após as lesões serias. Nos momentos mais difíceis me apeguei a religião para continuar trabalhando. O clube sempre me ajudou e, por isso, em nenhum momento pensei em desistir”, disse.

BOTAFOGO NO TWITTER

As chances no time titular voltaram a aparecer nas finais do Estadual do Rio. Ele iniciou os confrontos decisivos, diante do Fluminense e Flamengo, e agradou o técnico Joel Santana. O jogador espera continuar realizando boas apresentações e continuar tendo sequência.

“É importante começar o Brasileiro como titular. As oportunidades apareceram porque aqui não têm titulares ou reservas. Espero continuar ajudando da melhor forma possível”, analisou Túlio, emendando.

“A motivação para o Brasileiro desse ano é bem maior. Ano passado eu também joguei, mas acabei me lesionado. Espero ter sequência no Brasileiro e corresponder”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host