UOL Esporte Futebol
 
08/12/2009 - 13h17

Presidente do Botafogo projeta um 2010 'saudável' e sem sufoco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Dos males o menor. Apesar do sofrível e sofrido Campeonato Brasileiro, o Botafogo se livrou do rebaixamento na última rodada e, com isso, não manchou o primeiro ano de mandato do presidente Maurício Assumpção. Aliviado, o mandatário avaliou a situação atual do clube e previu uma realidade bem melhor para a próxima temporada.

Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Presidente Maurício Assumpção tem certeza de que o clube viverá um bom 2010
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Assumpção vê o Alvinegro de hoje mais equilibrado. Diferentemente de quando assumiu, há jogadores para se formar uma base. Além disso, o presidente lembrou que, pelo fato de ter sanado algumas questões financeiras, tem a receita mais 'generosa' para 2010.

"Saímos do sufoco e temos de ter inteligência para planejar o próximo ano. Hoje, nossa situação é mais confortável do que era ano passado. Temos mais receita, uma vez que nossa saúde financeira está melhor, e também um corpo de elenco", disse, complementando.

"Quando eu assumi, o clube estava sem jogadores suficientes e tivemos de contratar muito. Hoje, temos um grupo. Vamos reforçar, mas já temos uma base, algo que não tínhamos. E agora contamos com mais dinheiro também. Isso é importante e evita sufoco como o deste ano", emendou.

O Botafogo ainda não anunciou qualquer contratação para a próxima temporada, até porque brigou contra o descneso até o último domingo, quando venceu por 2 a 1 o Palmeiras e chegou a 47 pontos, assegurando permanência na elite.

Contudo, um dos principais nomes do time na reta final do Brasileiro não seguirá em General Severiano. O atacante Jobson, que, inclusive anotou um gol na última partida, está a caminho do Cruzeiro e deve ser apresentado até o fim do ano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host