UOL Esporte Futebol
 
08/12/2009 - 10h06

Para Adilson, desfalques afetaram resultado final do Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Satisfeito com a classificação para a Libertadores 2010, o que acontece pela terceira vez consecutiva, o técnico Adilson Batista acredita que o Cruzeiro poderia ter terminado o Brasileiro em uma posição ainda melhor se não tivesse sofrido com desfalques de jogadores importantes ao longo da campanha.

Divulgação/Vipcomm
Divulgação/Vipcomm
Adilson acredita que a série de desfalques afetou a classificação final do Cruzeiro
CRUZEIRO ANUNCIA PATROCINADORES
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
"O Cruzeiro teve dificuldades, no mês cinco, mês seis, com vários problemas de lesões, tivemos três vendas, lesão do Kléber, isso afeta o rendimento. Os outros times tiveram dificuldades com negociações, com a perda de jogadores, então poderíamos ter tido uma competição melhor, mas não conseguimos infelizmente", avaliou Adilson Batista.

Segundo o treinador cruzeirense, os desfalques que o time teve ao longo da temporada, principalmente após a Libertadores, prejudicaram a campanha da equipe no Brasileirão. Ele lembra que o a equipe celeste conseguiu segurar a maior parte do seu elenco. "Perdemos três atletas bem vendidos, porque o Cruzeiro é uma equipe que tem uma visibilidade muito grande", comentou o treinador.

Os jogadores negociados pelo Cruzeiro durante o Brasileiro deste ano foram o volante Ramires, o meia Wagner e o lateral-esquerdo Gérson Magrão. "Soubemos contornar essas situações todas que tivemos, erramos em determinados momentos, até por isso, poderíamos ter tido uma colocação melhor, mas fomos premiados com esta vaga para a Libertadores, que por tudo que aconteceu foi importante", salientou Adilson Batista.

Para o treinador cruzeirense, que renovou o seu contrato até 2010, após a perda da Libertadores o Cruzeiro teve de recomeçar. "Era outro Campeonato que ia começar para nós depois de ter perdido no Mineirão, pelas circunstâncias a gente mirava esta quarta vaga, sabíamos que uma colocação superior seria difícil, até porque já havíamos previsto esses tropeços", explicou Adilson Batista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host