UOL Esporte Futebol
 
06/12/2009 - 21h15

Estevam revela que precisou pedir calma aos jogadores do Bota no intervalo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
A incontestável vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 2 a 1 neste domingo, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, foi construída no intervalo da partida, conforme revelou Estevam Soares. O técnico alvinegro explicou que após um primeiro tempo alucinante precisou pedir calma ao grupo no intervalo.

Com a vitória sobre os paulistas, o Botafogo evitou o segundo rebaixamento de sua história porque dependia somente de suas forças para respirar aliviado.

"Precisei acalmar meus jogadores no intervalo. Eles estão com uma carga emocional muito grande faz tempo. Primeiro foi porque faltavam dois, três jogos e naquele momento restava somente um tempo para a competição acabar. No contra-ataque poderíamos acabar com o poder de fogo do Palmeiras. Em alguns momentos do primeiro tempo pedi calma porque tudo estava à perigo", afirmou o treinador, que emendou.

"No segundo, recuperamos nossas forças e encontramos mais tranqüilidade para construir a vitória. Estou virando alvinegro porque tem coisas que realmente só acontecem com o Botafogo. Estava 2 a 0 e graças ao gol do Robert tomamos um sufoco no fim", disse.

O técnico alvinegro explicou que no primeiro tempo sua equipe sofreu algumas dificuldades no começo porque o Palmeiras surpreendeu ao entrar em campo com uma formação diferente. Diferentemente do jogo diante do Atlético-MG, o Alvinegro atuou no esquema 3-5-2.

"Tivemos uma dificuldade no começo porque o Palmeiras entrou com uma formação diferente. Em vez de uma linha de quatro, eles entraram com três zagueiros. Para isso, tivemos que colocar o Alessandro, Fahel e Diego para tentar fechar o meio. Os três meias do Palmeiras demonstraram qualidade e eles foram melhores. Porém, conseguimos acertar ao longo do primeiro tempo", encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host