UOL Esporte Futebol
 
06/12/2009 - 21h06

Atacante Kléber diz que gol decisivo é "resposta aos críticos"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O gol que marcou na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, que foi decisivo para o Cruzeiro chegar à Libertadores, foi encarado por Kléber como uma resposta aos seus críticos. "Ouvi tanta besteira neste tempo todo que eu fiquei parado, gente que falou que não era para eu operar, que era para esperar, então fiquei triste, principalmente com quem falou. Às vezes a gente quer dar a resposta para quem não merece", afirmou.

Washington Alves/Vipcomm
Washington Alves/Vipcomm
Atacante Kléber desabafou após o gol que levou o Cruzeiro à próxima Libertadores.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
CRUZEIRO ESTÁ NA LIBERTADORES
CRUNZEIRO CONTRATA JÓBSON
Com o segundo gol celeste, Kléber foi decisivo para a eliminação do Palmeiras, seu ex-clube e pivô de desentendimento com a torcida celeste este ano. "Eu deveria dar a resposta apenas para mim, só eu sei o quanto eu batalhei para chegar aonde eu cheguei, para dar resposta ao treinador, ao presidente que confiou em mim", acrescentou Kléber, que ficou de fora por um longo período devido a uma pubalgia.

Ele foi operado em outubro e atuou cerca de 20 minutos na partida contra o Santos, quando começou no banco. O Cruzeiro abriu um a zero com gol de Wellington Paulista, aos 4min do primeiro tempo, porém o Santos chegou ao empate com Neymar, aos 25min da etapa final. Cinco minutos depois, em sua primeira jogada, Kléber desempatou a partida.

"O Adilson me chamou para entrar faltava ainda uns 40 minutos e eu disse, não dá não, espera um pouco, ele segurou, eu sabia que não ia agüentar. Quando eu entrei pude ajudar o Cruzeiro, fico muito feliz, depois de tudo que aconteceu, a gente fica feliz de saber que sai de férias com o objetivo alcançado", disse Kléber.

Com a vitória sobre o Santos, por 2 a 1, neste domingo e a derrota do Palmeiras para o Botafogo, pelo mesmo resultado, o Cruzeiro assegurou a classificação para a Libertadores e de quebra deixou o rival paulista de fora da competição internacional.

Durante a temporada, Kléber acabou se envolvendo em polêmica com a torcida do Cruzeiro por causa do Palmeiras. O jogador foi a uma festa da principal torcida organizada do clube paulista, a Mancha Alviverde, na véspera do confronto pelo segundo turno entre os dois times. Na época o atacante estava sem jogar com uma pubalgia.

Após passar em branco na derrota para o adversário paulista e sair vaiado de campo, quando acenou para a torcida palmeirense, que compareceu ao Mineirão, foi criticado pelo torcedor cruzeirense. Após a partida, Kléber deu declaração dizendo que não gostaria mais de atuar com a camisa do Cruzeiro.

O técnico Adilson Batista parabenizou o atacante pelo gol. "Um jogador que eu sempre respeitei, sempre tive confiança, a intenção era utilizá-lo 30 minutos, mas no momento que sofri o empate, coloquei o Thiago como volante, não tinha, tivemos a expulsão do Jonathan, coloquei o Kléber, ele foi feliz, parabéns, para ele, para todos os jogadores, mérito deles", destacou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host