UOL Esporte Futebol
 
06/12/2009 - 21h07

Bruno abandona coletiva, volta atrás e dedica título a Zé Carlos

Cauê Rademaker e Thales Calipo
No Rio de Janeiro
A alegria pela conquista do título brasileiro teve alguns momentos de interrupção no vestiário do Flamengo. Tudo por conta do goleiro Bruno, que abandonou o local da coletiva, mas depois de alguns minutos voltou atrás e dedicou o título ao ex-goleiro rubro-negro Zé Carlos, que morreu em julho deste ano.

"Eu joguei com um uniforme todo branco em homenagem ao Zé Carlos. Não quis fazer quando ele morreu, porque era um momento da família dele. Mas hoje era um dia de festa e queria dedicar a ele, que foi campeão brasileiro pelo Flamengo [Módulo Verde da Copa União, em 1987] e ainda tem muitos amigos na Gávea", disse Bruno.

No entanto, antes das bonitas palavras, Bruno derrapou. Ao entrar sorridente na sala de entrevista, chegou a pedir para quem fosse flamenguista bater palma. Mas, de uma hora para outra, seu humor mudou e o goleiro exigiu que um determinado veículo deixasse a sala de imprensa para conceder coletiva.

Como o jornalista permaneceu no local, com o apoio dos demais, o goleiro voltou para o vestiário rubro-negro. Depois dele, Andrade veio falar com a imprensa. Enquanto isso, o capitão flamenguista deve ter sido demovido da ideia e retornou, pedindo desculpas.

"Peço desculpa pela cabeça aqui. Estava muito emocionado com o título", tentou consertar o camisa 1.

A atitude de Bruno se deu pelo fato de um jornal carioca ter noticiado, em outubro, que o goleiro seria indiciado porque teria agredido uma ex-namorada e a estaria obrigando a realizar aborto de um filho que seria seu. O atleta, na época, já havia ficado bastante revoltado com a exposição de sua vida pessoal e aproveitou o momento para extravasar.

Contudo, mais relaxado, aproveitou para elogiar a postura do time do Grêmio no Maracanã. "Não foi fácil, eles escalaram garotos guerreiros. Mas mais uma vez o Flamengo se superou", finalizou Bruno.

O mesmo foi dito por Andrade, que elogiou a partida feita pelo Tricolor gaúcho e acredita que isso valorizou a conquista do Flamengo, que voltou a vencer um Campeonato Brasileiro após 17 anos.

"Se falou muito durante a semana que o Grêmio iria entregar o jogo para prejudicar o Inter, que poderia ser campeão com um tropeço nosso. Mas a postura do Grêmio em campo valorizou muito o nosso título, eles jogaram muito bem", disse o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host