UOL Esporte Futebol
 
06/12/2009 - 20h00

Mário Sérgio se despede e fala em "dívida de gratidão" com o Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Foram apenas dois meses de trabalho e um vice-campeonato do campeonato Brasileiro. O técnico Mário Sérgio, que assinou um contrato-relâmpago com o Internacional, se despediu do cargo neste domingo, depois da goleada de 4 a 1 sobre o Santo André, afirmando sair em dívida com o clube gaúcho.

A equipe colorada fez sua parte na última rodada, venceu em casa, mas como o Flamengo fez 2 a 1 no Grêmio, os gaúchos terminaram a temporada como vice. "Fiz um trabalho fundamental para colocar o Inter na Libertadores. Dentro desse processo seletivo entre 20 clubes, ficar em segundo é muito bom, mas é óbvio que a torcida está acostumada a ficar em primeiro. Para mim foi uma vitória, tive a honra de trabalhar com homens sensacionais, que entenderam a minha mensagem, cobrei muito deles e tiveram paciência. Tenho uma dívida de gratidão com os jogadores e com o clube, que acreditou em mim", salientou Mário Sérgio.

Enaltecendo a obediência do elenco, o treinador destacou o ponto mais positivo do seu período no Beira-Rio. "Cometi erros durante 15 dias, mas depois achei o time ideal. Eles são muito inteligentes na parte tática. Usei três esquemas, e com um sinal para o Bolívar ou o Guiñazu, que são os lideres mais fortes, conseguia me comunicar e mudávamos taticamente. Isso eu nunca tinha conseguido, a não ser aqui".

Com contrato encerrando em dezembro, Mário Sérgio acredita que o grupo segue como uma das maiores potências nacionais, e também frisou a ligação afetiva que se criou nos últimos dois meses. "Sempre achei o Inter um candidato ao título do Brasileirão. Cheguei perto e não ganhei, mas essa relação com os jogadores vale mais. O título passa, mas a amizade fica. Só não digo que esses atletas poderiam ser meus filhos por que eles têm pais", concluiu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host