UOL Esporte Futebol
 
06/12/2009 - 19h47

São Paulo aponta derrota para o Bota como causa para a perda do título

Carlos Padeiro
Em São Paulo
Depois de um começo de Campeonato Brasileiro instável, o São Paulo conseguiu se recuperar com a chegada do técnico Ricardo Gomes e até assumiu a liderança após a 34ª rodada. Porém, teve tropeços diante de Botafogo e Goiás, nas duas últimas semanas, e a goleada sobre o Sport por 4 a 0, neste domingo, não foi suficente para garantir o sétimo título nacional.

O clube tricolor terminou em terceiro, atrás de Flamengo e Internacional. "Ignorando" o revés por 4 a 2 no Serra Dourada, no domingo passado, os jogadores e o técnico Ricardo Gomes elegeram a derrota por 3 a 2 no Engenhão, no dia 22 de novembro, como determinante para o adeus ao troféu.

Na ocasião, o clube tricolor não pôde contar com Dagoberto, Jean e Borges, suspensos pelo STJD, e Hugo e André Dias, pelo terceiro cartão amarelo. Segundo Rogério Ceni, estas ausências foram essenciais para o resultado negativo, na 36ª rodada do Brasileiro.

"Aquele foi o dia mais importante. Não foi nem contra o Goiás, pois eles fizeram uma baita partida, mas naquele jogo do Botafogo nós sentimos que perdemos o campeonato. Se tivesse que escolher um jogo, seria esse. Perdemos três jogadores com julgamentos", afirmou o goleiro.

"O pior aconteceu naquela semana que antecedeu o jogo contra o Botafogo. Sabia que pagaríamos um preço alto, e foi complicadíssimo. Não conseguimos administrar a vantagem de um ponto com todos os desfalques", endossou Ricardo Gomes.

O meio-campista Hernanes concordou em partes. Ele também chegou a citar a derrota para o Bota como decisiva para a perda do certame, mas destacou partidas menos "importantes" que poderiam ter feito a diferença nesta reta final.

"Contra o Botafogo mesmo. Mas não foi só esse jogo. Têm alguns [jogos] que pareciam menos importantes que poderiam ter feito a diferença agora", disse o camisa 10.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host