UOL Esporte Futebol
 
06/12/2009 - 19h32

Sem Libertadores, Pierre diz que Palmeiras "jogou o ano pelo ralo"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A frustração era nítida nos jogadores do Palmeiras após a derrota para o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão, e que deixou a equipe fora da próxima edição da Copa Libertadores. O goleiro e capitão Marcos saiu calado do gramado do Engenhão, assim como Diego Souza. Entre os poucos que falaram, Pierre chegou a dizer que o clube de Parque Antarctica "jogou o ano pelo ralo".

"É uma vergonha. É um ano inteiro jogado pelo ralo. Estávamos próximos de conquistar o título. Não conseguimos e ainda perdemos a chance de nos classificar para a [Copa] Libertadores. É um ano que precisamos esquecer. Uma pena", lamentou o camisa 5 palmeirense.

O Palmeiras encerra o ano sem nenhuma conquista. Foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista e caiu nas quartas-de-final na Libertadores. Porém, esteve próximo de encerrar esse jejum. Ficou na liderança do Campeonato Brasileiro durante 19 rodadas. No entanto, teve uma queda impressionante de produção na reta final.

Nas últimas 11 rodadas, venceu apenas duas vezes --Goiás e Atlético-MG. Foram três empates, sendo dois em pleno Parque Antarctica --Avaí e Sport-- e seis derrotas. Deixou a primeira colocação e encerrou sua participação na quinta posição, com 62 pontos, ficando fora da competição sul-americana.

"É complicado explicar. Perdemos muitos pontos nesta reta final. É difícil. Ficar 19 rodadas na primeira colocação e nem entrar na Libertadores", disse o atacante Robert, autor do único do gol palmeirense neste domingo. "Não tenho o que falar sobre essa derrota", limitou-se a dizer o zagueiro Danilo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host