UOL Esporte Futebol
 

Edson Ruiz/Footpress

Vitória teve dificuldade para empatar com os reservas do Goiás no Barradão

06/12/2009 - 18h57

Vitória sofre para empatar com o Goiás e fica com a última vaga da Sul-Americana

Do UOL Esporte
Em Salvador
Mesmo tendo liberado sete jogadores de férias antecipadamente, entre eles os atacantes Fernadão e Iarley, o Goiás deu trabalho ao Vitória, que sofreu para garantir o empate por 2 a 2 neste domingo, em pleno estádio do Barradão.

A partida marcou a despedida do técnico Vagner Mancini, que já havia antecipado sua decisão de deixar o clube ao final da temporada. Ele será substituído pelo auxiliar técnico Ricardo Silva, que será anunciado oficialmente amanhã como novo treinador do clube.

Com esse resultado, o Vitória foi a 48 pontos, manteve-se em 13º lugar e garantiu a última vaga para a Copa Sul-Americana de 2010, competição que o Goiás, com 55, já havia garantido vaga por antecipação.

No primeiro tempo o Goiás não deu trabalho à defesa do Vitória, mas também não deu espaço para as investidas do adversário.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
21min - GOOOOOLLLL DO VITÓRIA!!! Berola faz belo lançamento para Leandro Domingues. O meia domina a bola e chuta no canto, mas o goleiro Harley faz uma bela defesa.
27min - Roger recebe bom lançamento e bate na saída de Harley, mas Harley defende com o pé esquerdo.
35min - Roger faz boa jogada e toca para Anderson Martins. Porém, na hora de concluir chuta em cima da marcação e a bola sai em escanteio.
SEGUNDO TEMPO
8min - GOOOOOL DO GOIAS!!!!! Felipe arrisca chute da meia lua e conta com a falha do goleiro Thiago Régis e empata a partida, que deixa a bola passar por debaixo das pernas.
15min - GOOOOOLLLLL DO GOIAS!!!! Felipe cobra falta com perfeição e a bola vai no ângulo do goleiro Thiago Régis.
35min - GOOOOOLLLLL DO VITÓRIA!!!! Leandro Domingues apanha rebote de Harley e manda de primeira, no canto direito.
PÁGINA DO VITORIA
PÁGINA DO GOIAS
PÁGINA DA SÉRIE A
Tanto assim que a primeira oportunidade de gol só aconteceu aos 21min, quando Neto Berola recebeu na esquerda, dominou, fez o giro e lançou de três dedos para Leandro Domingues. O meia dominou de cabeça e chutou cruzado, mas o goleiro Harley se esticou todo e fez uma defesa espetacular.

Três minutos depois, porém, Harley não conseguiu evitar o primeiro gol do Vitória. Ramon tocou a bola para Roger, que invadiu a área pelo lado direito e soltou uma bomba no ângulo, sem chance de defesa: 1 a 0.

Empurrado por sua torcida, o Vitória passou a criar uma chance atrás da outra: aos 27min, Roger recebeu sozinho, dentro da área, bateu rasteiro, mas Harley defendeu com o pé esquerdo; aos 35min, Roger driblou um marcador, passou pelo goleiro e, da linha de fundo, recuou para Anderson Martins chutar da pequena área. João Paulo salvou de cima da linha.

O Goiás voltou mais ligado no segundo tempo e empatou logo aos 8min: Fernando puxou o contra-ataque e tocou para Felipe chutar da meia-lua. O tiro saiu fraco e rasteiro. Mesmo assim o goleiro Thiago Régis aceitou e a bola passou sob seu corpo. Com apenas 18 anos, Régis fazia sua estreia como profissional, já que o titular Viáfara está contundido e o reserva Gléguer cumpriu suspensão automática.

Aos 15min, Felipe, em cobrança de falta, virou o marcador. A torcida rubro-negro entrou em desespero e passou a vaiar o time, que, nervoso, passou a errar passes fáceis no meio de campo.

Na pressão, o time da casa conseguiu o empate aos 35min: Roger chutou da esquerda, Harley rebateu e, sem deixar a bola cair, Leandro Domingues mandou de primenra no canto direito, para alívio da torcida.

Vitória 2 x 2 Goiás

Vitória:
Thiago Régis; Nino Paraíba (Gil), Anderson Martins, Reniê e Leandro; Vanderson, Bida (Magal), Leandro Domingues e Ramon; Neto Berola (Robert) e Roger
Técnico: Vagner Mancini

Goiás:
Harley; Rafael Toloi, Valmir Lucas e João Paulo; Da Silva (Jonathas), Fernando (Fábio Bahia) ,Romerito, Rithely e Douglas; Amaral e Felipe (Raul).
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 06/12/2009
Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP))
Auxiliares: Ednílson Corona (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Renda: R$ 81.720,00
Público: 9.784 pagantes
Cartões amarelos: Anderson Martins, Leandro, Vanderson(V) Douglas, João Paulo, Fernando(G)
Gols: Roger, aos 24min do primeiro tempo, Felipe, aos 8min e aos 15min, e Leandro Domingues, aos 35min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host