UOL Esporte Futebol
 
06/12/2009 - 18h47

Kléber Pereira anuncia saída do Santos no intervalo do jogo contra o Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O fim da era Marcelo Teixeira promete muitas mudanças no Santos. Algumas delas já começaram a acontecer. No intervalo da partida contra o Cruzeiro, neste domingo, na Vila Belmiro, o atacante Kléber Pereira afirmou que deixará o clube ao fim desta temporada.

Segundo ele, a saída do presidente e do técnico Vanderlei Luxemburgo pesaram na decisão. "Não é só pela saída do Vanderlei, mas também pela saída do presidente. Tenho muito carinho pelos dois. Saio de cabeça erguida. Acreditava no trabalho do Marcelo e desejo sorte para ele, onde estiver. Eu deixo o Santos no fim do ano", em entrevista à rádio Cultura.

Antes de ser substituído pelo jovem André, Kléber disse que não havia como reaver a decisão. "Acho que não (volta atrás). Essa já é uma coisa que está decidida. Não tem jeito", concluiu o jogador.

Nas eleições ocorridas no sábado, na Vila Belmiro, o candidato da oposição Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro venceu o então presidente Marcelo Teixeira, por 1.882 votos a 1.129. A apuração foi marcada por confusão e chegou a ser paralisada por causa de uma briga entre os simpatizantes dos dois candidatos.

Kléber chegou à Vila Belmiro em 4 de julho de 2007 e se tornou o maior artilheiro do Santos em campeonatos brasileiros. Pelo clube, o atacante soma 143 jogos e 87 gols. No BR-09 Kléber marcou 14 gols, cinco a menos que os artilheiros Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Adriano, campeão pelo Flamengo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host