UOL Esporte Futebol
 
06/12/2009 - 19h45

Grêmio trata de esquecer 2009 e anuncia Silas como técnico para 2010

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Tão logo encerrou o Campeonato Brasileiro, neste domingo, com a derrota do Grêmio para o Flamengo por 2 a 1, a diretoria do Grêmio tratou de desviar a atenção do resultado da temporada e anunciou oficialmente seu técnico para 2010, Silas.

Divulgaão
Silas foi confirmado neste domingo como no técnico do Grêmio
"Tenho o prazer de anunciar Silas como nosso novo técnico", disse o presidente Duda Kroeff, ainda no Maracanã, logo após a partida do Grêmio com o Flamengo. Ele acrescentou que, dos profissionais contatados para assumir o cargo nas últimas semanas, "foi o que nos deixou mais impressionados e do qual o nosso diretor - Luis Onofre Meira - mais gostou".

Silas, agora confirmado como treinador do Tricolor, foi na verdade a terceira opção do clube. Primeiro foi tentada a contratação de Adilson Batista, do Cruzeiro, que recusou a proposta. Depois, o Grêmio tentou Dorival Júnior, do Vasco, que pediu um salário considerado muito elevado, e por isso foi descartado. Então veio o acerto com Silas, que fez ótimo campeonato no comando do Avaí neste Brasileiro.

O preparador físico que já está acertado com o Grêmio e deverá trabalhar com Silas, a partir de janeiro, é Paulo Paixão. Ele também foi anunciado pelo presidente Duda Kroeff: "Ele - Paixão - retorna com o seu filho Anderson, acertei tudo com e a vontade que ele demonstrou de voltar foi maior do que eu imaginava".

Nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, após Paulo Autuori ter deixado o clube e retornado para o Qatar, o interino Marcelo Rospide comandou a equipe tricolor. Nessa curta campanha, conquistou duas vitórias, um empate, e apenas uma derrota, a deste domingo, para o Flamengo.

Rospide seguirá trabalhando no clube, como auxiliar de Silas, conforme anunciou o presidente gremista. "Agradecemos o ótimo trabalho que o Rospide fez e contamos com ele para o ano que vêm, a não ser que ele receba alguma grande proposta e decida deixar o Grêmio", concluiu Duda Kroeff.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host