UOL Esporte Futebol
 
06/12/2009 - 20h44

Celebração do título por Adriano se mistura com incerteza sobre permanência

Cauê Rademaker e Thales Calipo
No Rio de Janeiro
Após o apito final do árbitro, Adriano não conseguiu segurar as lágrimas. Apesar de ser um dos jogadores mais consagrados do futebol brasileiro atualmente, o atleta se emocionou muito com o título conquistado pelo Flamengo neste domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. O choro, no entanto, pode marcar também o fim do "casamento" entre o atacante e o clube rubro-negro.

Depois da conquista, o jogador preferiu desconversar sobre uma possível permanência na próxima temporada e, consequentemente, a disputa da Copa Libertadores da América.

"Proposta tenho muitas, não minto. Mas o que importa para mim é que eu seja feliz. Com certeza tudo será bem pensado. Se não for para seguir no Flamengo, deixo meu afeto, pois o clube é minha casa. Mas ainda vou falar com a minha família, meus amigos, e pensar bem", afirmou Adriano.

Nos últimos tempos, o nome de Adriano tem sido ligado a uma possível transferência para o futebol italiano. A imprensa europeia já noticiou supostos interesses de Roma e Milan pelo futebol do atacante, mas o empresário do atleta, Gilmar Rinaldi, sempre negou essas tratativas.

Coincidentemente, Adriano deixou a Itália, no caso a Inter de Milão, para voltar ao Flamengo. No meio do ano, o jogador afirmou estar descontente na Europa e pediu para deixar o clube. Após o rompimento, o atacante retornou ao Brasil e cogitou se afastar do futebol, antes de acertar com o time que o revelou.

Mesmo sem saber sobre o futuro, o Imperador tratou de comemorar o seu presente. O fato de o título ter sido pelo Flamengo e, mais ainda, com traços de dramaticidade, fez o atacante valorizar ainda mais esta conquista.

"O sentimento é de muita felicidade. Para ser sincero ainda não acredito que fomos campeões. É o meu primeiro título brasileiro, e que bom que foi pelo Flamengo", completou Adriano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host