UOL Esporte Futebol
 
05/12/2009 - 21h58

Dorival Júnior deve ser anunciado no Santos nos próximos dias

Fernando Prandi
Em Santos

TUMULTO MARCA ELEIÇÃO SANTISTA

  • RICARDO SAIBUN/AGIF/AE

    A era Marcelo Teixeira está encerrada no Santos. O mandatário foi derrotado pelo candidato da oposição Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro nas eleições disputadas neste sábado, na Vila Belmiro, por 1.882 votos a 1.129. A apuração chegou a ser paralisada por causa de uma briga entre os simpatizantes dos dois candidatos.

    Cadeiras foram atiradas, torcedores trocavam agressões, enquanto gás de pimenta tomou conta do Salão de Mármore, onde ocorreu a votação e a apuração. Sócios, imprensa e pessoas trabalhando se sentiram mal, entre elas a irmã de Teixeira. Algumas delas entraram em pânico. Leia mais

As eleições para a presidência do Santos mal chegaram ao fim e a chapa vitoriosa, encabeçada por Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, já adiantou mudanças na comissão técnica. José Paulo Fernandes, que deve ser anunciado como novo diretor de futebol, revelou que o novo técnico da equipe da Baixada deve ser Dorival Júnior, que foi campeão da Série B pelo Vasco neste ano.

"Estivemos no Rio de Janeiro e faltam apenas alguns detalhes que serão resolvidos no início da semana", afirmou Fernandes.

A mudança na comissão técnica era uma das promessas de campanha de Luís Álvaro. O novo presidente santista considera que o custo benefício da manutenção de Vanderlei Luxemburgo e parte de seus auxiliares é muito alto para o clube.

Outro fator que pesa contra a permanência de Luxemburgo na Vila Belmiro é a amizade do treinador com o candidato derrotado, Marcelo Teixeira. O técnico declarou publicamente seu apoio à reeleição do atual presidente e condicionou a renovação de seu contrato com a vitória do mandatário nas urnas.

Além de anunciar as negociações com Dorival Júnior, Fernandes também adiantou que pretende manter alguns profissionais que fazem parte da comissão técnica. O auxiliar-técnico Edinho deve permanecer na equipe, já que a nova diretoria pretende atrair Pelé para uma parceria com o clube. O ex-jogador do Jamelli também tem chances de trabalhar no departamento de futebol, um dos desejos de Luis Álvaro.

As mudanças na comissão técnica não foram as únicas medidas anunciadas por Fernandes. O dirigente também revelou que a nova diretoria tem negociações em andamento com cinco atletas.

Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro venceu Marcelo Teixeira por 1.882 a 1.129 votos e encerrou uma década de comando do atual presidente. As eleições foram marcadas por muita confusão, com cadeiras atiradas, gás de pimenta e agressões entre integrantes das duas chapas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host