UOL Esporte Futebol
 
05/12/2009 - 21h49

Celso Roth não resiste às cinco derrotas e é demitido pelo Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O técnico Celso Roth não resistiu às cinco derrotas consecutivas do Atlético-MG e foi demitido pelo presidente Alexandre Kalil, na noite deste sábado, minutos depois da derrota para o Corinthians, por 3 a 0, na despedida do Brasileiro. A decisão foi comemorada por torcedores atleticanos, que deixavam o Mineirão. Alguns deles chegaram a pedir, em entrevistas por emissoras de rádio da capital mineira, a contratação de Vanderlei Luxemburgo.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Celso Roth foi demitido pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil, após a 5ª derrota
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
LEIA RELATO DA DERROTA DO GALO
A demissão de Celso Roth foi informada, oficialmente, pelo diretor de gestão do Atlético-MG, Rodolfo Gropen, em entrevista coletiva, no vestiário do Mineirão. Segundo ele, o mandatário atleticano, que está viajando, lhe comunicou a demissão do técnico em um telefonema. Celso Roth, por sua vez, se despediu, em poucas palavras, e não quis conceder uma entrevista.

"Hoje não tem pergunta, só gostaria de agradecê-los pela convivência que tivemos, a gente se vê por aí. Desejo a todos um bom Natal, feliz ano novo, vocês já receberam a notícia, infelizmente poderia ter sido feito de outra maneira, mas vira e mexe as coisas se repetem", comentou o ex-treinador atleticano.

"Um abraço a todos, eu estou viajando, nos vemos porque a vida profissional é sempre assim. Felicidades ao Atlético e a torcida do Atlético, que eles possam ter um ano melhor que tiveram", complementou Celso Roth.

Antes do jogo com o Corinthians, ele ignorou a existência de faixas colocadas pelos torcedores atleticanos, que enfrentaram as fortes chuvas que caíram em Belo Horizonte. O público pagante foi de 5.769 torcedores, muito distante da média de 40 mil, registrada nos 18 jogos anteriores.

De acordo com Rodolfo Gropen, Alexandre Kalil, que retornaria a Belo Horizonte somente na terça-feira, antecipou o retorno para este domingo, quando fará uma reunião com outros integrantes da diretoria para tratar do nome do novo treinador alvinegro.

"Por decisão do nosso presidente o técnico Celso Roth está demitido., Gostaria de dizer que o presidente Kalil está voltando amanhã cedo e vamos nos reunir às 12h para tratar da próxima página do Atlético, que haverá de ser da forma que nós todos entendemos que seja melhor", revelou o dirigente atleticano.

Rodolfo Gropen disse que ainda não há nenhum nome colocado. Segundo ele, o nome de Luxemburgo é "especulação". "Amanhã sentaremos, eu, o Alexandre e mais alguns membros da diretoria para pensar no próximo treinador", ressaltou.

O dirigente confirmou que Celso Roth teve seu contrato renovado. "Ele assinou o contrato, só que não há multa rescisória, só de relação trabalhista normal. Então, houve sim a renovação, mas a partir de agora ele não é mais o nosso treinador", enfatizou.

Segundo o diretor de gestão atleticano, o presidente Alexandre Kalil disse que não havia mais condições para a continuidade do treinador. "O Kalil me disse há alguns minutos atrás que não há a mínima condição de Celso Roth continuar no Atlético, até pelo suporte que estamos dando, é necessária a troca", comentou.

A segunda passagem de Celso Roth pelo Atlético-MG foi encerrada com a 20ª derrota. No total, ele comandou o time atleticano em 80 jogos, com 39 vitórias, 21 empates e 20 derrotas, o que significa um aproveitamento de 57,81%. Este ano, o treinador, que foi contratado para substituir Leão, esteve à frente da equipe atleticana em 41 partidas, com 17 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.

AQ estreia de Celso Roth em sua segunda passagem, depois de levar o Grêmio ao vice-campeonato brasileiro em 2008, foi com triunfo sobre o Vitória, por 3 a 0, em 6 de maio, no Mineirão, quando o Atlético acabou eliminado, na disputa por pênaltis, da Copa do Brasil, pelo time baiano.

* Matéria atualizada às 22h16



Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host