UOL Esporte Futebol
 

Photocamera/Divulgação

Fred marcou o segundo dos quatro gols do Fluminense neste domingo

29/11/2009 - 19h06

Após 27 rodadas na 'degola', Flu goleia Vitória e respira aliviado no Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O dia do alívio tricolor. Depois de 27 rodadas figurando na sofrível zona do rebaixamento, o Fluminense finalmente saiu da turma da degola. O time ganhou por 4 a 0 do Vitória, neste domingo, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

"Resultado é importante, mas ainda temos uma batalha pela frente. Vamos jogar contra o Coritiba e temos de jogar para ganhar. Será decisão", disse o atacante Fred.

Agora, o time das três cores está em 15º lugar, com 45 pontos. Já o Vitória continua com 47 pontos, no 14º posto. Na próxima e última rodada, o Fluminense encara o Coritiba, no Paraná e o Vitória recebe o Goiás, na Bahia.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4min - GOOOOLLLL DO FLUMINENSE!!!! Depois de troca de passes, Alan recebe de Equi e completa para o fundo da rede.
5min - GOOOOLLLL DO FLUMINENSE!!!! Fred recebe na entrada da área e, com categoria, chuta no ângulo esquerdo de Gleguer.
13min - Nino Paraíba recebe e bate forte para o gol. A bola bate na trave de Rafael
27min - Dieguinho recebe de Alan e chuta por cima do gol de Gleguer
SEGUNDO TEMPO
8min - Nino Paraíba faz a ultrapassagem pela direita e chuta forte para a defesa de Rafael
14min - GOOOOLLLL DO FLUMINENSE!!! Conca recebe na grande área e com um belo chute sacode a rede de Gléguer
27min - Adeílson recebe passe, invade a área e chuta com perigo ao lado do gol de Gléguer .
42min - GOOOOLLLL DO FLUMINENSE!!!! Adeílson recebe sozinho, se embola e a bola sobra para Conca completar para o gol livre.
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DO VITÓRIA
PÁGINA DA SÉRIE A
O jogo começou bastante animado e repleto de alegrias para o torcedor do Fluminense que foi ao Maracanã. Com uma marcação forte e trocando muitos passes, o time carioca pressionou bastante o Vitória e fez vingar o mando de campo. Alan e Fred logo nos primeiros minutos marcaram para o Tricolor.

Depois de sofrer os gols, o Vitória acordou para a partida. Jogando no campo da equipe carioca, o baianos começaram a oferecer perigo à meta de Rafael. A zaga parecia um pouco confusa, com a mudança tática promovido por Cuca.

Aos poucos, o Fluminense foi ganhando o meio-campo e esfriando a tentativa de reação do rubro-negro. Principalmente nos contra-ataques, oferecia algum perigo ao gol de Gléguer.

Com o segundo tempo, voltou o ímpeto tricolor de atacar. Com o domínio da bola e do meio-campo, o Fluminense atacava com tranqüilidade. E com essa calma ampliou o placar com Conca.

Depois do gol a partida ficou mansa. O Fluminense tocando bola e o Vitória, que já não quer nada no campeonato, esperando o fim da partida. No final, ainda teve mais um tento de Conca, para a alegria tricolor. Era só festa a torcida tricolor, que já entoava cantos apoiando o time para o jogo contra a LDU, pela final da Copa Sul-Americana.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"E o Fluminense, o incrível Flu, num Maracanã lindamente solidário"
BLOG DO JUCA KFOURI
Porém, no final a festa ficou um pouco manchada. Depois da goleada formada, Diguinho e Bida trocaram tapas e uma confusão se armou. O volante tricolor e Leandrão foram expulsos. Nada, porém, que apagasse a festa carioca. A permenência na elite é real e próxima.

FLUMINENSE 4 x 0 VITÓRIA

Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho; Diogo (Maurício), Diguinho, Equi Gonzalez e Conca; Alan (Adeílson) e Fred (Marquinhos)
Técnico: Cuca

Vitória
Gleguer; Nino Paraíba, Anderson Martins, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson (William), Magal, Leandro Domingues e Ramon (Bida); Leandrão e Neto Berola (Adriano)
Técnico: Vagner Mancini

Data: 29/11/2009 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário> 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jair Albano Felix (MG)
Cartão amarelo: Dalton (FLU); Fábio Ferreira (VIT)
Cartão vermelho: Fábio Ferreira, Leandrão (VIT); Diguinho (FLU)
Gols: Alan, aos 4 min e Fred, aos 5min do primeiro tempo. Conca, aos 14min e aos 42min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host