UOL Esporte Futebol
 

Neco Varella/AE

Souza comemora com Réver gol marcado pelo meio-campista contra o Grêmio Barueri

29/11/2009 - 19h01

Grêmio bate o Barueri e encerra Brasileiro sem derrota em casa

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O Grêmio bateu o Grêmio Barueri por 4 a 2, na tarde deste domingo, no estádio Olímpico, e entrou para a história da competição. É o primeiro clube que encerra um Campeonato Brasileiro, desde a implantação do sistema de pontos corridos, sem derrota em casa. Mesmo assim, o Tricolor não conseguiu nada de importante na temporada, pois jamais ingressou no G-4 e teve de se contentar com uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Nas 19 partidas em casa, o Grêmio somou 14 vitórias e empatou cinco vezes. Mais do que isso, o time fecha todo o 2009 invicto diante da torcida, sendo que a última derrota ocorreu há mais de 14 meses, precisamente em 13 de setembro de 2008, quando sofreu 2 a 1 do Goiás, no returno do Brasileirao.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
6min - GOOOL DO GRÊMIO!!!
Fábio Rochemback faz ótimo lançamento, Douglas Costa recebe e na saída do goleiro manda em curva para a rede, no canto direito de René.
12min - No cruzamento para a área, o zagueiro Rafael Marques falha, mas Val Baiano não alcança a bola, que raspa o poste.
18min - GOOOL DO GRÊMIO!!!
Após cobrança de lateral, Adilson recebe fora da área, vê o goleiro adiantado e manda a bomba por cima, fazendo golaço.
32min - GOOOL DO GRÊMIO!!!
Souza aplica dois dribles, se livra do zagueiro Xandão, e na saída do goleiro manda para a rede.
SEGUNDO TEMPO
12min - GOOOL DO BARUERI!!!
Rochemback faz pênalti em Flavinho. Val Baiano bate forte, pé direito, no centro da meta, sem chance para Victor.
16min - Tcheco pega a sobra e tenta o gol de calcanhar, mas o goleiro René faz ótima defesa e salva.
34min - 34 - GOOOL DO BARUERI!!!
Cruzamento para a área, Victor sai mal e Val Baiano se aproveita e completa para a rede.
46min - GOOOL DO GRÊMIO!!!
Jogada de Herrera, que já dentro da grande área cruza para Maxi López, que conclui para a rede.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
PÁGINA DO BARUERI
TABELA DO BRASILEIRÃO
Já o Barueri, com a derrota, termina a competição com 48 pontos ganhos e, assim como clube gaúcho, disputará a Sul-Americana no ano que vem. Será a primeira participação num torneio continental.

O duelo, apesar de confrontar dois times pouco motivados e sem muito a conquistar, começou bastante movimentado e com estratégias ofensivas, fazendo prever um gol cedo. Foi o que aconteceu, pois logo aos 6min Douglas Costa, aproveitando ótimo lançamento de Rochemback, fez o 1 a 0 para o Grêmio.

O Barueri manteve sua postura aberta e ambiciosa, diante daquela desvantagem, e acabou sofrendo o segundo gol aos 18, num chute sensacional do volante Adilson, de fora da área.

O jogo seguiu em ritmo de treino, e com a pequena torcida presente ao estádio fazendo festa nas arquibancadas. Foi nesse clima que ocorreu o terceiro gol, aos 32, através de Souza, após bela jogada individual.

O primeiro tempo acabou no 3 a 0, praticamente decidido a favor do time gaúcho, e ao descer para o vestiário, Adilson, que fizera o mais bonito dos gols, não escondeu sua alegria, afginal era o seu primeiro no campeonato: "Estou feliz demais, estava faltando esse gol".

A tarde festiva do Tricolor seguiu com o ingresso de Tcheco no segundo tempo, para que pudesse se despedir da torcida gremista. Ele substituiu Maylson e entrou emocionado em campo. Mas o time já parecia sem muito entusiasmo e acabou sofrendo gol aos 12min, quando Val Baiano bateu pênalti cometido por Rochemback em Flavinho.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O Grêmio manteve a invencibilidade no Olímpico ao ganhar do xará de Barueri"
BLOG DO JUCA KFOURI
O Barueri não chegou a embalar logo após a diminuição do placar, e o Grêmio seguia administrando bem a partida. Diante do forte calor que fazia em Porto Alegre, o ritmo diminuía na medida em que o tempo passava e as chances de gol se torvavam escassas.

Mesmo assim, numa falha do goleiro Victor, aos 34min, Val Baiano conseguiu fazer o seu segundo gol no jogo. Mas o Barueri não chegou a fazer por merecer a igualdade e ainda acabou sofrendo um quarto gol gremista, através de Maxi López, que aos 46 decretou o placar final de 4 a 2.

GRÊMIO 4x2 BARUERI

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback (Herrera), Maylson (Tcheco) e Souza; Douglas Costa (Túlio) e Maxi López
Técnico: Marcelo Rospide

Barueri
René; Xandão, Daniel Marques e Leandro Castan; Éder, Everton (Cleverson), Ralf, Thiago Humberto e Márcio Hahn (Henrique); Val Baiano e Flavinho (William)
Técnico: Luis Carlos Goiano

Data: 29/11/2009 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público: 5.974
Renda: R$ 12.090.00
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto e Neuza Ines Back (SC)
Cartões amarelos: Fábio Rochemback (Grêmio). Ralf (Barueri)
Gols: Douglas Costa (aos 6min), Adilson (aos 18min) e Souza (aos 32min do 1º tempo); Val Baiano (aos 12 e aos 34min) e Maxi López (aos 46min do 2º tempo)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host