UOL Esporte Futebol
 

Flavio Florido/UOL

Vitor comemora o primeiro dos quatro gols do Goiás na partida

29/11/2009 - 18h59

Goiás vence, estraga a festa do hepta e São Paulo cai para quarto lugar

Carlos Padeiro
Em Goiânia (GO)
A torcida preparou a festa e sonhava com mais um título do São Paulo no Centro-oeste, assim como ocorrera em 2008, porém o Goiás não entrou no clima. O time esmeraldino ignorou o fato de as arquibancadas de seu próprio estádio, o Serra Dourada, estarem repletas de torcedores rivais e ganhou por 4 a 2.

Com a derrota, o clube tricolor, que entrou em campo com a possibilidade de conquistar o sétimo título brasileiro, cai do primeiro para o quarto lugar na tabela. Flamengo, Internacional e Palmeiras ganharam na rodada e subiram. Já a equipe de Goiânia pula de nono para oitavo, agora com 54 pontos.

"É difícil encontrar algo para explicar o que aconteceu aqui. Estou muito triste por ter perdido este jogo. Fizemos de tudo para ganhar. Quando nosso time armava uma reação, sofríamos um gol. Era como balde de água fria. Está complicado, mas vamos lutar até o final", comentou o atacante Washington, autor do primeiro gol do duelo.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
8 min - Washington domina na área de costas para o gol e ajeita para Hernanes. O camisa 10 chuta, e a bola sai por cima do gol, com perigo
16min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Hernanes cruza na área, Jorge Wagner cabeceia e Harlei faz grande defesa. No rebote, Washington manda para a rede
22min - GOOOOLLLL DO GOIÁS!!!! Vítor domina na área, corta para o meio e chuta de esquerda, no ângulo, sem chances de defesa para Rogério Ceni
36min - Boa troca de passes no ataque do Goiás. Vítor aparece na área novamente e chuta. A bola desvia na zaga e vai para escanteio
37min - GOOOOLLLL DO GOIÁS!!!! Rithelly recebe de Leo Lima, invade a área e chuta na saída de Rogério Ceni
SEGUNDO TEMPO
22min - GOOOOLLLL DO GOIÁS!!!! Vítor cruza no segundo pau, Fernandão aparece sozinho e cabeceia forte
26min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!!! Washington recebe de Hugo, nas costas da zaga, dribla Harlei e diminui para 3 a 2
27min - GOOOOLLLL DO GOIÁS!!!! Léo Lima arrisca o chute da intermediária e manda a bola no canto esquerdo de Rogério Ceni
LEIA MAIS SOBRE O GOIÁS
LEIA MAIS SOBRE O SÃO PAULO
Ainda na etapa inicial, Vítor e Rhitelly viraram. Fernandão fez 3 a 1, no segundo tempo. Washington, mais uma vez diminuiu, mas um minuto depois Léo Lima marcou o quarto e fechou o placar. Mesmo minoria, a torcida do Goiás arriscou um grito de "olé" nos instantes finais.

"Em algumas partidas não fizemos o mesmo de hoje. A equipe está de parabéns por ter empatado com o Flamengo domingo passado e ter vencido o poderoso São Paulo hoje. Fizemos nossa parte com o objetivo de terminar por cima", analisou o lateral Vítor, destaque do triunfo goiano com um gol e duas assistências.

O jogo
O São Paulo tomou a iniciativa de buscar o ataque no começo da partida e explorou Washington na função de pivô. Aos 8min, o camisa 9 ajeitou, e Hernanes chutou com perigo.

A superioridade resultou em gol oito minutos depois. Em cobrança de falta, Hernanes cruzou na área, Jorge Wagner cabeceou e Harlei fez grande defesa. No rebote, Washington abriu o placar.

A resposta do clube esmeraldino aconteceu pelo lado direito. Vítor soube tirar proveito de uma região frágil da defesa são-paulina. O zagueiro Rodrigo, que não entrava em campo havia mais de um mês, não se entendeu com o ala Junior Cesar na marcação.

Aos 22min, Vítor dominou na área, cortou para o pé esquerdo e acertou o ângulo de Rogério Ceni, sem chances de defesa. Aos 37min, o camisa 2 fez a assistência, Rithelly passou pela zaga adversária e bateu na saída do goleiro rival: 2 a 1.

"O jogo está aberto tanto lá quanto cá, e precisamos ajustar um pouco a marcação para buscar a vitória", comentou Junior Cesar, ao ser questionado sobre o fato de os gols do Goiás terem saído pelo seu lado.

"Temos de tomar a iniciativa da partida, impor o nosso ritmo. Relaxamos e diminuímos a marcação", opinou Jorge Wagner.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Washington descontou, como se percebesse que o São Paulo não poderia esperar ajuda de ninguém"
BLOG DO JUCA KFOURI
Com a derrota parcial e as vitórias de Flamengo e Palmeiras, o atual tricampeão brasileiro foi para o intervalo com um prejuízo na tabela: caiu da primeira para a terceira colocação.

"Não me interessa saber os outros resultados. Nós temos é que virar o jogo", decretou o o capitão Rogério Ceni.

E o time paulista voltou mais ofensivo para os 45 minutos finais. O Goiás ficou com a opção do contragolpe, e o duelo ficou eletrizante.

Em cinco minutos, três gols definiram o resultado. Aos 22min, Fernandão completou de cabeça um cruzamento de Vítor. Aos 26, Washington recebeu de Hugo, driblou o goleiro e deu esperanças novamente aos visitantes. Entretanto, aos 27, Léo Lima chutou de fora da área e fez 4 a 2.

GOIÁS 4 X 2 SÃO PAULO

GOIÁS

Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Leandro Euzébio; Vítor, Rithelly (Amaral), Fernando, Léo Lima e Douglas (Julio Cesar); Iarley e Fernandão (Romerito)
Técnico: Hélio dos Anjos

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Rodrigo (Marlos); Jean, Arouca (Henrique), Hernanes, Jorge Wagner (Oscar) e Junior Cesar; Hugo e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Data: 29/11/2009, domingo
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC), ambos da Fifa
Público: 28.574
Renda: R$ 1.185.865,00
Cartões amarelos: Fernando (G), Rithelly (G), Douglas (G), Iarley (G), Julio Cesar (G); Hugo (SP)
Gols: Washington (SP), aos 16min, Vítor (G), aos 22min, Rithelly (G), aos 37min do primeiro tempo; Fernandão (G), aos 22min, Washington (SP), aos 26min, Leo Lima (G), aos 27min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host