UOL Esporte Futebol
 

Adriano Vizoni/Folha Imagem

Cleiton Xavier, Vagner Love e Diego Souza marcaram para o Palmeiras

29/11/2009 - 18h55

Diego Souza marca golaço, Palmeiras se redime contra Atlético-MG e segue na briga

Rodrigo Farah
Em São Paulo
Esqueça as brigas no elenco, as polêmicas e as emboscadas contra os jogadores. Neste domingo, o Palmeiras deixou tudo de lado para se redimir em grande estilo e afastar a má fase do clube. Empurrado pelo Parque Antarctica lotado, o time alviverde derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 com direito a um gol de placa de Diego Souza e se manteve vivo na briga pelo pentacampeonato brasileiro.

O resultado acabou com a seca de quatro jogos sem vitórias do Palmeiras e deixou a equipe com 62 pontos, na terceira posição do Nacional. Agora, o clube alviverde está colado no Internacional e a dois do novo líder Flamengo. Com isso, vai para a última rodada com a necessidade de vencer o Botafogo e torcer por tropeços dos adversários rubro-negro e colorado.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
1min - GOOOLL DO PALMEIRAS!!! Após bela troca de passes na direita, Sacconi cruza para a área. A bola passa por Vagner Love, e Cleiton Xavier completa de carrinho.
12min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Diego Tardelli recebe lançamento de Éder Luis e avança pelo meio. Livre de marcação, o atacante invade a área e toca saída de Marcos.
16min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Diego Souza aproveita sobra no meio-campo e chuta no alto de primeira. A bola atravessa todo o gramado e vai para a rede. Gol histórico.
38min - Tardelli domina a bola sem marcação na intermediária, corta para o meio e chuta forte. Marcos se estica no contrapé e espalma para escanteio.
45min - GOOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Sacconi dá lindo passe para Vagner Love dentro da área. O camisa 9 toca rasteiro e amplia para os anfitriões.
SEGUNDO TEMPO
17min - Evandro dá bom passe para Thiago Feltri na esquerda. O lateral chuta cruzado, mas Marcos faz a defesa.
21min - Wendel invade a área pela esquerda e cai após choque com Carlos Laberto em jogada duvidosa. O juiz não dá o pênalti.
24min - Carlos Alberto entra na área enquanto a defesa rival pede escanteio. O ala chuta forte, mas Marcos salva o Palmeiras.
46min - Expulso! Carlos Alberto recebe o segundo amarelo por falta em Wendel e deixa o jogo no fim.
MAIS SOBRE O PALMEIRAS
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-MG
A vitória também serviu para devolver a paz ao Parque Antarctica, mesmo que momentaneamente. O clube alviverde viveu dias conturbados até este domingo, com dispensa de jogadores - Maurício e Obina, pela briga em Porto Alegre -, publicação do vídeo de Luiz Gonzaga Belluzzo provocando o São Paulo e até mesmo a uma emboscada de torcedores contra o ônibus da delegação no último sábado.

Mas tudo isso foi esquecido com uma atuação convincente do time alviverde, comandado pelo meia Diego Souza."Estamos nessa briga e vai tudo para a última rodada. Vamos comer pelas beiradas. Eles também têm jogos difíceis e ainda podemos vencer", afirmou o camisa 7 confiante.

O Atlético-MG, por outro lado, sofreu seu quarto revés consecutivo e ficou longe mais uma vez da Copa Libertadores. Em queda na reta final da Série A, o time alvinegro manteve os 56 pontos e caiu para a sexta colocação no Brasileiro.

"Agora acabou. Agora é terminar o ano com dignidade diante do Corinthians em casa, erguer a cabeça e seguir o planejamento para 2010", lamentou o meia Correa, que começou o jogo no banco de reservas.

O início da partida não poderia ter começado melhor para os anfitriões. Com uma formação ofensiva, o Palmeiras se lançou para o ataque e demorou apenas um minuto para abrir o placar com Cleiton Xavier. O Atlético-MG, por sua vez, não se acuou com a pressão rival e respondeu na mesma moeda com Diego Tardelli aos 12min.

Com muitos espaços para as duas equipes trabalharem a bola, os times realizaram uma partida aberta e de muita movimentação. Até que Diego Souza voltou a colocar o clube da casa na frente apenas quatro minutos depois ao marcar um gol de placa do meio-campo. "Sem dúvida foi meu gol mais bonito", disse o meia após o jogo.

Depois do lance, o Palmeiras tentou diminuir o ritmo do jogo para conter os avanços alvinegros e recuou Edmílson para a zaga. O Atlético-MG seguiu com mais posse de bola, mas não fez o suficiente para superar o inspirado Marcos. Aos 45min, o time alviverde ainda teve tempo de ver Vagner Love se redimir das vaias no estádio e anotar o terceiro.

O Atlético-MG voltou pressionando na etapa complementar. Com as entradas de Ricardinho e Correa, a equipe visitante dominou o meio-campo. Mas aos poucos, o Palmeiras se acertou na marcação e também começou a se aproximar do gol de Carini.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Ao garantir a terceira colocação, o Palmeiras tirou o Galo da Libertadores"
BLOG DO JUCA KFOURI
Insatisfeito com o resultado, Celso Roth colocou Rentería para aumentar a pressão sobre os donos da casa. Enquanto isso, a torcida seguia animada e gritava com os gols do Goiás sobre o São Paulo. No fim, os comandados de Muricy Ramalho aguentaram os avanços dos mineiros e seguraram o resultado até o apito final.

Agora, os dois rivais voltam as atenções para a disputa da rodada final do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. O Palmeiras vai até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo no Engenhão, enquanto o Atlético-MG recebe o Corinthians no Mineirão.

PALMEIRAS 3 X 1 ATLÉTICO-MG

PALMEIRAS
Marcos; Figueroa, Maurício Ramos (Marcão), Danilo e Wendel; Edmílson, Sandro Silva, Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier (Souza); Diego Souza (Ortigoza) e Vagner Love
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-MG
Carini; Carlos Alberto, Werley, Benítez e Thiago Feltri (Rentería); Jonílson, Renan, Márcio Araújo (Correa) e Evandro; Diego Tardelli e Éder Luís (Ricardinho)
Técnico: Celso Roth

Data: 29/11/2009 (domingo)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF)
Público: 25.402 torcedores
Renda: R$ 583.961,00
Cartões amarelos: Sandro Silva (PAL); Carlos Alberto 2, Thiago Feltri, Rentería, Ricardinho (ATL)
Cartão vermelho: Carlos Alberto (ATL)
Gols: Cleiton Xavier, a 1min, Diego Tardelli, aos 12min, Diego Souza, aos 16min, Vagner Love, aos 45min do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host