UOL Esporte Futebol
 

FotoDivulgação/VIPCOMM

Wellington Paulista comemora com seus companheiros o seu gol no Mineirão

29/11/2009 - 18h52

Cruzeiro vira em cima do Coritiba e ainda sonha com Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de levar um susto no início da partida, ao sofrer um gol e se perder na partida, o Cruzeiro goleou o Coritiba por 4 a 1, de virada, neste domingo no Mineirão, e se manteve vivo na briga por uma vaga na Copa Libertadores 2010. O time mineiro assumiu o quinto lugar no Brasileirão. Já a equipe paranaense complicou-se e ainda luta contra rebaixamento à Série B.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 59 pontos e ultrapassou o arquirrival Atlético-MG, que perdeu para o Palmeiras e caiu para o sexto lugar. O time celeste ficou a uma posição do G-4 (grupo de acesso à Libertadores), com três a menos que o São Paulo, quarto colocado.

Na última rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Santos na Vila Belmiro no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília). Além de vencer fora de casa, o time mineiro depende de derrota de São Paulo ou Palmeiras para disputar a Libertadores pelo terceiro ano consecutivo.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
9min - Jonathan recebe na área e bate rasteiro, rente à trave de Vanderlei
11min - GOOOLLL DO CORITIBA!!! Marcelinho Paraíba cobra falta da direita e Jeci desvia para o gol
44min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Henrique arrisca de fora da área e o goleiro Vanderlei não segura a bola, que entra no canto direito
47min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Jonathan recebe na área, domina e bate forte no canto direito de Vanderlei
SEGUNDO TEMPO
11min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Árbitro marca pênalti de Cleiton em Thiago Ribeiro. Wellington Paulista cobra e amplia
19min - Thiago Ribeiro cobra falta e o goleiro Vanderlei evita mais um gol do Cruzeiro
22min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Thiago Ribeiro desce em velocidade pela direita e cruza para Eliandro, que toca para fazer o quarto do Cruzeiro
41min - Thiago Gentil recebe na área, mas bate por cima do gol de Fábio
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
LEIA NOTÍCIAS DO CORITIBA
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
Com a derrota, o Coritiba caiu para o 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento. Com 44 pontos, o time paranaense tem a mesma pontuação do Botafogo, que ocupa a 17ª posição. Na última rodada, recebe, no Couto Pereira, o Fluminense, 15º com 45 pontos.

Logo no início do primeiro tempo, o Coritiba surpreendeu o Cruzeiro e abriu o placar aos 11min com o zagueiro Jeci, que desviou cruzamento de Marcelinho Paraíba em cobrança de falta. O time paranaense ganhou confiança na partida e passou a explorar os erros dos donos da casa.

Cobrado pela torcida, que ensaiou umas vaias, o Cruzeiro acordou no final do primeiro tempo e conseguiu a virada com dois gols seguidos, aos 44min e aos 47min. Henrique empatou num chute de fora da área que o goleiro Vanderlei não segurou, e Jonathan ampliou depois de receber dentro da área.

"A gente estava jogando mal e a torcida pegando no pé, mas tem que acreditar até o final, tem que vaiar no final da partida se houver uma coisa ruim, mas agora eles estão do nosso lado novamente e vamos em busca da vitória", disse Henrique, em entrevista à Rádio Itatiaia.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O Cruzeiro batia o Coritiba, 2 a 1, de virada no Mineirão"
BLOG DO JUCA KFOURI
Empurrado pela torcida, que voltou a incentivar, a equipe minera chegou ao terceiro gol no início do segundo tempo. Depois de o árbitro marcar pênalti de Cleiton em Thiago Ribeiro, Wellington Paulista cobrou bem e aumentou a diferença no placar aos 11min.

Com o resultado nas mãos, o Cruzeiro ampliou aos 22min. Thiago Ribeiro recebeu em velocidade e cruzou para Eliandro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

CRUZEIRO 4 x 1 CORITIBA

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Leandro Lima (Eliandro) (Athirson); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista

Coritiba
Vanderlei; Márcio Gabriel (Marcos Aurélio), Jeci (Cleiton), Dirceu e Luciano Amaral; Jaílton, Leandro Donizete, Renatinho (Carlinhos Paraíba) e Pedro Ken; Marcelinho Paraíba e Thiago Gentil
Técnico: Ney Franco

Data: 29/11/2009 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Sálvio Spínola Filho (SP)
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Nilson de Souza Monção (SP)
Público: 27.291 pagantes
Renda: R$ 408.077,86
Cartões amarelos: Márcio Gabriel, Cleiton (Coritiba); Wellington Paulista (Cruzeiro)
Gols: Jeci, aos 11min, Henrique, aos 44min, Jonathan, aos 47min do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 11min, Eliandro, aos 22min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host