UOL Esporte Futebol
 
29/11/2009 - 18h58

Atlético-PR vence, se mantém na elite e empurra o Bota para a 'degola'

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Sorrisos de um lado e tristeza do outro. Em compromisso realizado neste domingo, na Arena da Baixada, o Atlético-PR garantiu-se na Série A do Campeonato Brasileiro em 2010 ao bater o Botafogo por 2 a 0. Com o resultado, o Furacão, agora com 47 pontos , na 14ª posição, empurrou o Alvinegro de volta para a zona de rebaixamento da competição nacional. A equipe carioca soma 44, em 17º.

Na próxima rodada, o Alvinegro decidirá a sua sorte na competição nacional no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Engenhão. O time precisa do triunfo para fugir da degola. Já o Furacão enfrenta o Barueri, em Presidente Prudente, no estádio Eduardo José Farah.

O zagueiro Ney se mostrou extremamente emocionado com o fato do Atlético-PR ter assegurado a sua permanência na elite do futebol: "Essa torcida não merecia cair. Felizmente, conseguimos vencer", disse.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
3min - Lucio Flavio bate escanteio, Fahel aparece como efeito surpresa e cabeceia a bola na trave.
5min - Márcio Azevedo faz grande jogada pela esquerda e manda perto da trave de Jefferson.
32min - Alex Sandro vem pelo meio e chuta forte. A bola passa muito perto da trave
39min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-PR - Paulo Baier arranca pela direita e dá grande passe para Wallyson colocar no canto.
SEGUNDO TEMPO
19min GOOOLLL DO ATLÉTICO-PR!!! - Paulo Baier recebe, ganha no alto de Leandro Guerreiro e coloca, de cabeça, no canto de Jefferson .
26min - Lucio Flavio coloca na área e Neto afasta de soco.
27min - Victor Simões arrisca de longe,mas o chute não leva qualquer perigo.
42min - Márcio Azevedo arranca pela esquerda e passa para Wesley, que chuta na zaga.
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-PR
LEIA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
PÁGINA DA SÉRIE A
Discurso oposto era visto do outro lado: Se a gente quiser sair dessa situação, temos de passar por cima do Palmeiras. Só a vitória nos interessa e vamos em busca dela" afirmou o goleiro Jefferson.

A partida começou a todo vapor. Logo aos três minutos, Fahel cabeceou a bola na trave e assustou Galatto. A resposta veio dois minutos mais tarde com Márcio Azevedo. O ala pela esquerda 'deitava e rolava' em cima de Alessandro e quase marcou aos 12.

Com os resultados de momento, o Botafogo já estava regressando para a zona de rebaixamento. Ciente disso, Estevam Soares gritava a todo o momento com os seus comandados. Aos 29, Fahel, em nova cabeçada, obrigou Gallato a praticar defesa importante.

Um pouco mais relaxado, o time da casa tentava trocar passes . Márcio Azevedo e Wesley se destacavam. Paulo Baier era peça discreta no confronto. Isso, porém, até os 39, quando o meia deu passe precioso para Wallyson bater Jefferson, no último lance relevante do primeiro tempo.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense botou o Botafogo na ZR e se livrou: 2 a 0"
BLOG DO JUCA KFOURI
O tom do segundo tempo era desesperador para o Botafogo. Enquanto isso, o Furacão, com a vitória, se livraria definitivamente do perigo de rebaixamento. Apesar da necessidade do resultado, o Alvinegro mostrava certa apatia e não ameaçava o gol adversário. Neto não tinha qualquer trabalho.

O Botafogo não conseguia ter uma saída de bola eficiente. Em um desses erros de passe, Paulo Baier marcou de cabeça aos 19 e acelerou ainda mais o processo de desespero que tomava conta do Alvinegro. Enquanto isso, a torcida do Furacão gritava sem parar.

Sem qualquer força para reagir, o time carioca sucumbia diante do maior empenho mostrado pelo Atlético-PR, que era empurrado por sua torcida a todo o momento. Enquanto o Atlético ia para a última rodada tranqüilo, o Botafogo teria pela frente um 'osso duro de roer', o Palmeiras, no Engenhão.

ATLÉTICO-PR 2 X 0 BOTAFOGO

Atlético-PR
Galatto (Neto); Rhodolfo, Bruno Costa e Ney ; Wesley, Valencia, Alex Sandro (Rafael Miranda), Paulo Baier e Marcio Azevedo; Wallyson (Rodrigo Tiuí) e Marcinho
Técnico:Antônio Lopes

Botafogo
Jefferson; Alessandro (Thiaguinho), Emerson, Wellington e Diego (Reinaldo); Leandro Guerreiro, Fahel, Renato e Lucio Flavio, Ricardinho (Jônatas) e Victor Simões
Técnico:Estevam Soares

Data: 29/11/2009 (sábado)
Local:Aena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Wilson Seneme
Auxiliares: Edinilson Corona e Márcio Augusto
Cartões amarelos: Wallyson, Paulo Baier e Ney(Atlético-PR); Emerson (Botafogo)
Gols: Wallyson, aos 39 min do primeiro tempo; Paulo Baier, aos 19 min do segundo tempo Wallyson abriu o placar para os donos da casa no fim do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    %>