UOL Esporte Futebol
 

Edson Ruiz/Footpress

Jogadores do Vitória comemoram gol no triunfo por 2 a 1 sobre o Barueri, no Barradão

22/11/2009 - 21h27

Renegados marcam e acabam com série de derrotas do Vitória

Do UOL Esporte
Em Salvador
Depois de cinco derrotas consecutivas e de quase 500min sem fazer gols, o Vitória finalmente voltou a fazer jus ao nome, ao vencer o Barueri por 2 a 1, na noite deste domingo, no Barradão. Os gols foram marcados justamente pelos dois jogadores que foram reincorporados ao time titular neste jogo: o atacante Roger e o meia Leandro Domingues, artilheiros do time na competição, agora com 14 e 6 gols, respectivamente.

Com o resultado o Vitória chega a 47 pontos, se afasta do grupo de equipes ameaçadas pelo rebaixamento e mantém-se na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com 47 pontos, um a menos que o adversário.

Na próxima rodada o Vitória vai até o Maracanã enfrentar o Fluminense. Já o Barueri vai até o estádio Olímpico, onde encara o Grêmio.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
8min Marcio Careca faz boa jogada e acerta um belo chute de fora da área, mas o goleiro Viáfara faz uma bela defesa e espalma a bola para fora da área do time rubro-negro.
23min - IMPEDIMENTO!!!! Ramon cobra falta com perfeição na cabeça de Fábio Ferreira. O zagueiro coloca a redonda para o fundo das redes, mas o juiz marca impedimento.
35min - Neto Berola faz boa jogada e acaba sendo derrubado pelo zagueiro, mas o juiz manda o jogo seguir.
37min- NA TRAVE!!!! Leandro Domingues faz boa jogada e chuta a bola para o gol. A redonda acaba parando na trave.
SEGUNDO TEMPO
2min GOOOOOLLLLL DO VITÒRIA!!!!!Fábio Ferreira pega sobra de bola e cruza na área para Leandro Domingues. O meia chega de primeira e coloca a bola no fundo das redes.
10min - GOOOOOLLLLL DO VITÒRIA!!!! Nino Paraíba faz um belo cruzamento para Roger. O atacante cabeceia com estilo e coloca a redonda no ângulo do goleiro do Barueri.
20min - EXPULSO!!! Depois de uma dividida pelo alto o atacante Otacílio Neto acaba acertando Bida e é expulso de campo .
45min - GOOOOOLLLLL DO BARUERI!!!! João Vitor faz belo lançamento para Bal Baiano. O atacante pega de primeira e coloca a bola para o fundo das redes.
PÁGINA DO VITORIA
PÁGINA DO BARUERI
PÁGINA DA SÉRIE A

Mesmo com a 13ª colocação garantida graças aos tropeços de Coritiba e Atlético-PR, o Vitória entrou em campo pressionado por triunfos de quatro clubes que brigam para fugir do rebaixamento: Náutico, Santo André, Fluminense e Botafogo, este último igualando-se com os mesmos 44 pontos do time rubro-negro, mas em desvantagem no número de triunfos.

A torcida atendeu ao apelo da diretoria e motivada pela redução no valor do ingresso compareceu em grande número ao Barradão, com 19.857 pagantes. O Vitória botou pressão logo no início e mandou o primeiro recado logo no primeiro minuto, num cruzamento de Nino Paraíba que Roger mandou por cima.

Na sequência o Barueri deu a resposta com Thiago Humberto, que roubou a bola de Vanderson, tabelou com Val Baiano, e carimbou a zaga adversária.

Aos 8min, Fábio Ferreira roubou a bola na intermediária do Barueri e tocou para Ramon, que lançou Roger, impedido. Na sequencia Ramon lançou Berola, que, do bico da grande área, chutou para fora.

Aos 9min, Márcio Careca recebeu a bola na meia-lua, livre de Marcação e exigiu grande defesa de Viáfara. No rebote, Fábio Ferreira isolou a bola para escanteio.

Aos 13min, Viáfara saiu jogando errado e entregou a bola de presente para Val Baiano que, percebendo o goleiro adiantado, tentou encobri-lo. A bola passou rente ao travessão e escorreu pela rede antes de sair.

Aos 24min, Ramon cobrou falta da esqueda, com perfeição, na cabeça de Fábio Ferreira, que desviou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 36min, Leandro Domingues recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Renê, que só tocou o suficiente para a bota bater na trave direita antes de sair.

A partir daí, o nervosismo mudou de lado e quem começou a errar foi o Barueri. Em duas saídas de bola equivocadas seguidas, Neto Berola esteve bem perto de marcar. Na primeira, se enrolou com o zagueiro; na segunda, recebeu passe sob medida de Roger, limpou seu marcador e bateu forte. A bola saiu por cima.

No segundo tempo o Vitória voltou arrasador: logo no primeiro minuto, Fábio Ferreira cruzou da esquerda e Leandro Domingues escorou de pé direito, arrancando o grito de gol entalado na garganta dos rubro-negros há exatas seis rodas e 496 minutos de jejum.

Aos 10min, Nino Paraíba faz um cruzamento certeiro para Roger, que subiu com estilo e colocou a bola de cabeça no ângulo do goleiro Renê.

O técnico Luís Carlos Goiano tentou mudar o panorama da partida aos 17min, com as substituições de Xandão e Flavinho por João Vitor e Otacílio Neto, respectivamente. Mas o tiro saiu pela culatra três minutos depois, quando Otacílio Neto foi expulso ao desferir uma cotovelada em Bida.

A partir daí o Vitória só teve o trabalho de administrar o resultado e esperar o apito final. Mas aos 45min, João Vitor lançou Val Baiano na área e o artilheiro descontou para o Barueri. No final, os visitantes pressionaram pelo empate, mas o jogo ficou no 2 a 1.

Vitória 2 x 1 Barueri
Vitória:
Viáfara, Nino Paraíba, Anderson Martins, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Bida (Magal), Leandro Domingues (Jackson) e Ramon; Neto Berola (Willian) e Roger
Técnico: Vagner Mancini
Barueri:
René; Daniel Marques, Leandro Castan e Xandão (João Vitor); Bruno Ribeiro, Ralf, Everton e Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano.
Técnico: Luis Carlos Goiano

Data: 21/11/2009
Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Público: 19.857 pagantes
Renda: R$ 173.000,00
Árbitro: Gutemberg De Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Jorge Luiz Roque (RJ)
Cartões amarelos: Ewerton, Márcio Careca (B)
Cartões vermelhos: Otacílio Neto
Gols: Leandro Domingues, no primeiro minuto, e Roger, aos 10min, e Val Baiano, aos 45min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host