UOL Esporte Futebol
 

Vipcomm/Divulgação

Giuliano marca o único gol da vitória do Inter em duelo direto contra o Atlético-MG

22/11/2009 - 21h25

Inter bate o Atlético-MG no Mineirão e assume o 3º lugar do Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
A exemplo do que fez o Flamengo há 15 dias, o Internacional veio ao Mineirão, jogou fechado, conseguiu encaixar um contra-ataque, abriu o marcador e depois administrou a vantagem. O resultado foi uma vitória, na noite deste domingo, por 1 a 0, sobre o Atlético-MG, que, desta forma, sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e segue sem ganhar desse adversário na "era dos pontos corridos".

Com a vitória, fora de casa, o Internacional assumiu a terceira colocação da competição, com 59 pontos, mesmo número que o Palmeiras, mas com uma vitória a mais: 17 a 16. Dessa forma, o time paulista, que abriu a 36ª rodada, com a derrota para o Grêmio, por 2 a 0, na última quarta-feira, caiu para a quarta colocação.

Sem conseguir um único ponto, nos últimos nove disputados, o Atlético-MG estacionou nos 56 pontos, mesma pontuação do rival Cruzeiro, mas segue na quinta colocação, por ter melhor saldo de gols. O segundo tropeço seguido no Mineirão, já que vinha de derrota para o Flamengo, por 3 a 1, fez com que o time de Celso Roth continue fora do G4.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
15min - GOOOLLL DO INTERNACIONAL!!! - Após cobrança rápida de falta, Alecsandro foi lançado, passou pelo goleiro Carini, bateu por cobertura, a bola bateu na trave e no rebote Giuliano completou para as redes.
19min - Jonílson arriscou chute de muito longe, forte, bem defendido pelko goleiro Lauro.
29min - Diego Tardelli tocou a bola para Carlos Alberto, pela direita, que cruzou rasteiro, mas antes de Éder Luís, o goleiro Lauro fez a defesa.
46min - Éder Luís pegou uma bola pela direita e bateu, mas o goleiro Lauro fez a defesa.
SEGUNDO TEMPO
25 seg - Taison foi lançado logo na saáida para a etapa final, entrou na área atleticana e na saída do goleiro Carini tocou para fora, com perigo.
17min - Tardelli sofreu falta perto da área do Inter. Na cobrança, Evandro bateu , mas mandou a bola para fora.
26min - Contra-ataque do Internacional, a bola chegou a Taison, que bateu, obrigando Carini a difícil defesa.
40min Ricardinho cruzou mais uma bola alta na área adversária, Jonílson entrou livre e cabeceou para fora.
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
LEIA NOTÍCIAS DO INTER
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO

No próximo domingo, pela penúltima rodada do Brasileiro, o Atlético visitará o Palmeiras, no Parque Antarctica, no último confronto direto entre os clubes que disputam vaga na Libertadores da competição. Será uma espécie de última chance para o alvinegro mineiro buscar vaga na competição internacional, em 2010. O time gaúcho, por sua vez, visitará o Sport, na Ilha do Retiro.

Atlético e Internacional abusaram do mistério durante a preparação para este confronto direto. Os treinadores Celso Roth e Mário Sérgio fizeram treinos fechados à imprensa, mas não surpreenderam nas escalações. O time gaúcho repetiu a escalação da vitória sobre o Santos, por 3 a 1, enquanto a equipe mineira teve somente uma alteração em relação à derrota para o Coritiba , por 2 a 1, forçada pela suspensão de Benitez, com a entrada de Welton Felipe.

O primeiro tempo foi marcado pelo futebol lento e com pouca emoção. O Atlético começou com maior posse de bola, mas sem criar chances e nem conseguiu penetrar na defesa colorada. Aos 15min, Giuliano marcou para o time visitante, em lance de esperteza dos gaúchos. O Internacional cobrou com rapidez uma falta, lançando para Alecsandro que acertou a trave atleticana e no rebote o camisa 11 pôs a bola nas redes.

A torcida atleticana viu passar o mesmo filme da derrota para o Flamengo. Mas, após alguns momentos de hesitação, voltou a cantar o hino do clube. Com o passar do tempo, revezou com gritos de "raça". Em campo, os jogadores continuam com dificuldade para vencer a forte marcação do Inter, que se armava com duas linhas de quatro. Por isso, poucas oportunidades foram criadas para buscar o empate.

Em uma disputa de bola, fora da área, com o goleiro Lauro, o lateral-direito Carlos Alberto deixou o campo, ainda na etapa inicial, com suspeita de fratura no nariz, em lance punido pelo árbitro Cléber Welington Abade com falta e cartão amarelo para o número 1 do Inter. "Não era lance para cartão. Se for dar amarelo em lance de trombada não vai ficar ninguém em campo", lamentou Lauro.

"A gente sabia que ia ser jogo difícil, o Inter, em lance de falta cobrada rápida, achou o gol, nós procuramos criar a chance, temos de ter mais paciência para trabalhar a bola, sair de trás com a bola trabalhada", comentou o meia Ricardinho, ao deixar o gramado para o intervalo. Para Giuliano, o time gaúcho atuou conforme sua característica. "Nossa equipe tem marcação forte e saída rápida no contra-ataque, assim fizemos o gol", afirmou.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O Galo de Celso Roth e Diego Tardelli falhou mais uma vez na hora de decidir, mesmo diante de um Colorado que vinha falhando exatamente neste quesito em 2009"
BLOG DO JUCA KFOURI
Para o segundo tempo, o Inter voltou sem Alecsandro e D'Alessandro, substituídos por Taison e Glaydson, respectivamente. A equipe visitante voltou ainda mais fechada. O Atlético, com o mesmo time que havia acabado o primeiro tempo, com Evandro no meio e Márcio Araújo pela lateral, era pressão total, mas insistia em levantar a bola em cruzamentos altos, facilitando a tarefa da zaga gaúcha.

Apesar da busca incessante do Atlético, o goleiro Lauro quase não foi exigido, a não ser em bola altas cortadas. O time de Celso Roth pouco criava, já o Inter, aos poucos, levava risco em alguns contra-ataques. Aos 26min, por exemplo, Carini salvou o segundo gol. Quando o atacante Rentería entraria em campo na vaga de Thiago Feltri, Welton Felipe, que voltava ao time, se contundiu e teve de ser substituído por Alex Bruno. Ao final do jogo, parte da torcida atleticana vaiou o time. "A torcida pode fazer o que quiser, quem sabe ela era mais feliz em 2006, 2007 quandoi disputava para não cair", reagiu o volante Correa.




ATLÉTICO-MG 0 x 1 INTERNACIONAL

Atlético-MG
Carini; Carlos Alberto (Evandro), Welton Felipe (Alex Bruno), Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Ricardinho; Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Internacional
Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kléber; Guiñazu, Sandro, Giuliano e D'Alessandro (Glaydson); Marquinhos (Andrezinho) e Alecsandro (Taison)
Técnico: Mário Sérgio

Data: 22/11/2009 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 41.842 pagantes
Renda: R$ 571.535
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Márcio Araújo (Atlético-MG); Danilo Silva, Lauro, Kléber, Glaydson, Guiñazu (Internacional)
Gols: Giuliano, aos 15min do primeiro tempo;

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host