UOL Esporte Futebol
 
22/11/2009 - 19h05

Flu bate o Sport, sente o gostinho de sair da "degola", mas continua em 17º

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Fluminense continua sua luta contra o rebaixamento. Com a vitória sobre o Sport por 3 a 0, neste domingo, na Ilha do Retiro, gols de Zé Antônio (contra), Fred e Darío Conca, o Tricolor permaneceu na "zona da degola", mas só depende de suas forças para escapar da Série B. O time carioca tem 42 pontos, na 17ª posição, contra 44 do Botafogo, em 16º, que derrotou o São Paulo por 3 a 2, no Engenhão.

O Fluminense até sentiu o gostinho de terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, já que o Botafogo empatava com o São Paulo até o fim, quando Jobson anotou o terceiro gol da equipe alvinegra.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Vitoria, no outro domingo, dia 29, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Porém, antes, pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana, o Tricolor duela com a LDU, do Equador, em Quito. O jogo será realizado na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília).

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
5min - Dalton vacila no corte da bola. Arce pega, arranca, invade a área e chuta. Gum chega na hora e manda a escanteio.
25min - Darío Conca arrisca de longe, César desvia a bola e ela vai, com perigo, pela linha de fundo.
36min - Após boa troca de passes do Fluminense, a bola chega a Darío Conca, que dribla um adversário, fica livre para chutar, mas pega mal e isola.
44min Dieguinho recebe na entrada da área, mas o goleiro Cléber sai bem do gol e salva o Sport.
SEGUNDO TEMPO
1min - Maurício chuta e Cléber defende, mas com rebote. Na sobra, Darío Conca emenda, mas novamente o goleiro do Sport evita o gol do Fluminense.
12min - Isael recebe na frente de Rafael, tem tudo para fazer o gol, mas tropeça na hora da conclusão e desperdiça ótima chance para o Sport.
18min - Urrutia vacila, Arce fica com a bola, arranca e chuta para a boa defesa de Rafael.
20min - Dieguinho faz boa jogada pela esquerda e rola para Fred, que "fuzila". Cléber manda a escanteio de forma sensacional.
21min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Na cobrança de escanteio, Darío Conca rola para Maurício, que cruza. Zé Antônio tenta cortar e marca contra.
27min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! No contra-ataque, Darío Conca recebe de Fred e devolve para o atacante marcar.
40min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Darío Conca arranca com a bola, recebe na frente e manda no canto esquerdo de Cléber.
PÁGINA DO SPORT
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DO BRASILEIRO
Já o Sport, novamente na Ilha do Retiro, recebe o Internacional pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece também no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília).

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense, na sua luta contra o rebaixamento, começou se impondo. Porém, essa "pressão" toda durou alguns minutos. Logo depois, o Sport fez valor o fator mando de campo e partiu para cima do Fluminense.

O rebaixamento do Sport em nada tirou a dignidade de seus jogadores. Em muitos momentos o Rubro-Negro pernambucano incomodou o sistema defensivo do Fluminense. No fim do primeiro tempo, o Tricolor saiu novamente para o jogo e teve até chances de inaugurar o marcador. Porém, o placar ficou mesmo 0 a 0.

O segundo tempo começou com o Fluminense tendo uma excelente chance para marcar. Sinal que as coisas poderiam melhorar para o Tricolor. Porém, a etapa final seguiu com o domínio do Sport.

Percebendo isso, o técnico Cuca, aos 15, tirou Alan e botou Kieza. Outra alteração, por ordem médica, foi a entrada de Urrutia no lugar de Diogo. Dois minutos depois, o Sport perdeu Moacir expulso.

Coincidência ou não, com a vantagem numérica em campo, o Fluminense abriu o placar, aos 21 minutos. Maurício cruzou para dentro da área, Zé Antônio tentou cortar e acabou marcando contra.

Para buscar o empate, Levi Gomes foi para as suas duas últimas alterações no Sport (Adriano Pimenta, lesionado, já tinha sido substituído no primeiro tempo). O técnico sacou César e Arce e botou Fabiano e Ciro nos seus lugares, respectivamente.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Mesmo ainda na ZR, o Flu, agora, depende só de si, porque Botafogo e Atlético-PR se enfrentarão
BLOG DO JUCA KFOURI
Por azar do Sport, logo após as alterações, o Tricolor marcou o segundo gol, através de Fred. Para piorar definitivamente a vida do Rubro-Negro pernambucano, Ciro, que tinha entrado há pouco tempo, foi expulso, aos 34 minutos, depois de uma falta violenta em Kieza.

Com dois a menos em campo e perdendo por 2 a 0, o Sport entregou definitivamente os pontos. O Fluminense, que não tinha nada com isso, ainda marcou o terceiro, com Darío Conca, aos 40 minutos, e deu números finais ao confronto.

SPORT 0 x 3 FLUMINENSE

Sport
Cléber; Igor, Freire (Fabiano) e César; Élder Granja, Zé Antônio, Moacir, Adriano Pimenta (Isael) e Dutra; Wilson e Arce (Ciro).
Técnico: Levi Gomes

Fluminense
Rafael; Gum, Dalton e Cássio; Mariano, Diogo (Urrutia), Maurício (Equi González), Darío Conca e Dieguinho; Alan (Kieza) e Fred.
Técnico: Cuca

Data: 22/11/2009 (domingo)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Moacir, Zé Antônio, Arce e César (Sport). Mariano e Cássio (Fluminense).
Cartões vermelhos: Moacir, aos 17 minutos; e Ciro, aos 34 minutos do segundo tempo (Sport).
Gols: Zé Antônio (contra), aos 21 minutos; Fred, aos 27 minutos; e Darío Conca, aos 40 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host