UOL Esporte Futebol
 
22/11/2009 - 18h55

Santo André bate Avaí, ganha sobrevida e frustra sonho rival da Libertadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Prestes a ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santo André se apegou às chances que tinha para continuar lutando. Neste domingo, bateu o Avaí por 4 a 2, em casa, e manteve as remotas esperanças de permanecer na elite. Já os catarinenses praticamente deram adeus ao sonho de disputar sua primeira Copa Libertadores.

Com a vitória, o time andreense chegou a 38 pontos e passou o Náutico, que havia vencido o Corinthians no sábado, alcançando a 18ª posição. No entanto, foi prejudicado pelas vitórias de Fluminense e Botafogo que chegaram a 42 e 44 pontos, respectivamente. Assim, só um milagre o livaria, podendo chegar ao máximo também de 44 pontos.

Durante a semana, os jogadores ressaltavam que ainda acreditavam na meta. Para motivar os atletas, a diretoria prometeu um bicho no valor de R$ 500 mil, que deverá ser dividida por todo o grupo.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
16min - Caio faz jogada individual e dá o passe para Marquinhos. Da entrada da área, ele bate cruzado, mas Neneca faz grande defesa.
22min - GOOOLLL DO SANTO ANDRÉ!!! Eltinho faz pênalti em Rodriguinho. Na cobrança, Marcelinho Carioca chuta no canto esquerdo, Eduardo Martini acerta o canto, mas não defende
30min - Gol anulado!! Wanderley recebe cruzamento de Rômulo, gira e bate cruzado. Mas o auxiliar assinala impedimento.
33min - Ávine pega a sobra do cruzamento e solta a bomba, mas Eduardo Martini espalma.
SEGUNDO TEMPO
9min - - GOOOLLL DO SANTO ANDRÉ!!! No contra-ataque, Camilo recebe lançamento e toca para Wanderley. O atacante pega de primeira e bate no alto, marcando belo gol.
12min - - GOOOLLL DO AVAÍ!!! Muriqui faz jogada individual, invade a área e toca na saída de Neneca
21min - GOOOLLL DO SANTO ANDRÉ!!! Camilo parte livre, domina, e disparou um forte chute para o gol
29min - - GOOOLLL DO AVAÍ!!! Muriqui recebe na área e chuta para a meta. A bola explode no rosto de Neneca e sobra para Luís Ricardo. Com o goleiro caído, Marquinhos completa
48min - - GOOOLLL DO SANTO ANDRÉ!!! No contra-ataque, Camilo recebe na área e bate forte, no canto esquerdo
LEIA MAIS SOBRE O AVAÍ
MAIS SOBRE O SANTO ANDRÉ
Já o Avaí permaneceu com 53 pontos na sétima colocação e se manteve a três pontos do G-4, diferença que será ampliada até o fim da rodada em função do confronto direto entre Internacional e Atlético-MG. Para chegar à competição continental, o alviceleste teria que vencer as duas próximas rodadas e torcer por uma ampla combinação de resultados.

Na próxima rodada, o Santo André faz um jogo decisivo contra o Náutico, que também luta contra o rebaixamento, no Bruno José Daniel. No último, visita o Internacional no Beira-Rio. Enquanto isso, o Avaí recebe o Santos e, em seguida, visita o Náutico.

Jogando em casa e com a vitória como única opção para continuar na briga pela permanência, o Santo André teve postura ofensiva desde o início com os meias Júnior Dutra, Marcelinho Carioca e Camilo atuando avançados. Os catarinenses aceitavam a pressão inicial, apostando nos contra-ataques com Marquinhos.

Melhor no jogo, os andreenses sentiram o gol do Botafogo sobre o São Paulo no Engenhão, resultado que rebaixava a equipe no momento, mas tiveram um alento pouco depois. Aos 20min, Eltinho deixou o pé e derrubou Rodriguinho na área. Marcelinho Carioca cobrou pênalti no canto esquerdo fazendo 1 a 0.

O Avaí continuou pior na partida, com postura muito recuada e teve apenas um lance de perigo. Mas, conseguiu se reorganizar e deixou o jogo equilibrado nos minutos finais da etapa inicial. "No primeiro tempo demos muitas chances. Temos que corrigir no segundo e buscar a virada", alertou Augusto no intervalo, que estava sendo observado no estádio por olheiros do Werder Bremen, da Alemanha.

Os times voltaram mais atentos para o segundo tempo e o resultado foi um jogo aberto e com muitos gols. Aos 9min, o Santo André ampliou. Wanderley recebeu passe e, de primeira, bateu no alto, marcando belo gol. Mas três minutos depois, o Avaí deu o troco. Muriqui, que havia acabado de entrar, fez bela arrancada, invadiu a área e tocou na saída de Neneca.

Mas o Santo André retomou a vantagem maior. Aos 21min, Camilo partiu livre, dominou e chutou forte. Quando o duelo parecia resolvido, novamente o time do ABC levou um susto com o gol de Marquinhos aos 29min. Já nos acréscimos, Camilo liquidou a fatura.

Santo André 4 x 2 Avaí

Santo André
Neneca; Rômulo, Vinícius, Marcel, Ávine (Arthur), Ricardo Conceição, Júnior Dutra (Ricardo Goulart), Camilo e Marcelinho Carioca (Fernando); Rodriguinho e Wanderley
Técnico: Sérgio Soares

Avaí
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Anderson (Muriqui); Luís Ricardo, Marcus Vinicius (Assis), Léo Gago, Caio (Fabinho Capixaba), Marquinhos e Eltinho; William
Técnico: Silas

Data: 22/11/2009 (domingo)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Cartões amarelos: Marquinhos (A), Rômulo, Neneca (S)
Gols: Marcelinho Carioca, aos 22 minutos do primeiro tempo, Wanderley, aos 9 minutos, Muriqui, aos 12min do segundo tempo, Camilo, aos 21 minutos, Marquinhos, aos 29 minutos, Camilo, aos 48 min

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host