UOL Esporte Futebol
 
21/11/2009 - 11h44

Após Ronaldo, Mano aposta em adaptação mais fácil de Roberto Carlos

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O Corinthians está prestes a anunciar a contratação de mais um campeão mundial. No início da próxima semana, o clube deve oficializar a chegada de Roberto Carlos. Mano Menezes já chegou a confirmar o acerto verbal e voltar atrás, mas uma coisa é certa: o treinador projeta uma adaptação mais fácil do lateral-esquerdo em relação a Ronaldo.

Como está atuando normalmente pelo Fenerbahce, Roberto Carlos precisará apenas se acostumar novamente com o futebol brasileiro. A parte física, porém, preocupa menos em relação a Ronaldo. Quando assinou contrato em dezembro de 2008, o Fenômeno estava parado havia dez meses por culpa de outra grave lesão no joelho.

"O Ronaldo não era uma incógnita como trajetória, mas era incógnita como situação. Existia uma dúvida se ele poderia voltar a fazer aquilo que sempre fez. Já o Roberto Carlos está em atividade e temos uma ideia muito clara do que ele pode produzir", comparou Mano.

As informações sobre a atual condição de Roberto Carlos não são mero palpite. O treinador já conversou algumas vezes com o lateral, tanto sobre suas intenções para 2010, como sobre as questões físicas. Uma das conversas com o reforço contou também com a presença de membros da comissão técnica, tudo por telefone.

Roberto Carlos esperava assinar sua rescisão com o Fenerbahce na última sexta-feira, mas só deve formalizar neste domingo o que está acordado verbalmente com a diretoria do clube turco. Sua expectativa é anunciar nesta segunda-feira que reforçará o Corinthians pelos próximos dois anos.

Nos próximos dias, o clube também espera oficializar a contratação de Tcheco. As partes chegaram a acordo verbal há algumas semanas. Apenas um interesse do futebol árabe pode impedir o "casamento", mas o Corinthians está otimista. Na última quinta, Tcheco já anunciou que não ficará no Grêmio em 2010.

"Nós manifestamos nossa intenção de ter o Tcheco há algum tempo, mas ainda precisamos confirmar essa condição. No futebol só podemos considerar que está tudo certo quando atleta e clube assinam contrato", ponderou Mano. Ralf e Iarley são os outros nomes perto de serem oficializados pelo Corinthians.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host