UOL Esporte Futebol
 
18/11/2009 - 23h52

Com nove em campo, Palmeiras perde controle e sofre revés contra o Grêmio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Palmeiras mostrou nesta quarta-feira o tamanho do seu descontrole na reta final do Brasileiro. Com direito a uma briga entre Maurício e Obina no intervalo, que resultou na expulsão de ambos, a equipe alviverde foi derrotada pelo Grêmio por 2 a 0, no Olímpico. Desta forma, praticamente deu adeus à disputa pelo título nacional.

"Uns caras querem vencer e outros jogadores não tão nem aí. Esses daí vão sair no ano que vem, mas precisam honrar um pouco a camisa. Quem recebe críticas e lata na cara somos nós", esbravejou Danilo, sem citar nomes. "Não tem como explicar sem falar mal de ninguém. Mais uma vez, vamos pensar no ano que vem", completou Marcos.

O resultado deixou o Palmeiras com 59 pontos, ainda na terceira colocação. O clube poderia até ter retomado a liderança com um triunfo, mas agora corre o risco de ver seus rivais São Paulo e Flamengo ampliarem a vantagem neste fim de semana, no complemento da 36ª rodada.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
11min - Diego Souza domina a bola com grande estilo dentro da área e chuta colocado. A bola passa perto, mas sai à esquerda da meta tricolor.
41min - Douglas domina na esquerda, corta para a entrada da área e chuta cruzado. Atento, Marcos espalma para escanteio e evita o gol.
46min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!! Maxi López realiza linda jogada dentro da área e chuta colocado. Marcos espalma para frente, e Rafael Marques completa para o gol.
Intervalo - Maurício e Obina começam a discutir a caminho do vestiário. O zagueiro tenta dar um tapa e leva um soco do companheiro. Antes do segundo tempo, o juiz expulsa os dois sob grandes protestos do Palmeiras.
SEGUNDO TEMPO
11min - Diego Souza domina dentro da área pela direita e chuta cruzado. Marcelo Grohe faz boa defesa e evita o empate.
25min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!! Maxi López ganha dividida de dois zagueiros dentro da área, corta para o lado e chuta forte para ampliar.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
MAIS SOBRE O PALMEIRAS
Com a derrota, o Palmeiras também aumentou a crise que atravessa no torneio. O time somou apenas seis pontos dos últimos 27 disputados e não parou a "queda livre" nesta noite. A equipe mostrou descontrole emocional depois de ver o adversário abrir o placar no fim do primeiro tempo e ficou entregue após a expulsão de Maurício e Obina pela troca de agressões a caminho do vestiário.

O Grêmio, por sua vez, encerrou o jejum de três jogos sem vitórias e atingiu os 52 pontos, agora na oitava colocação. Sem muitas pretensões na reta final da Série A, o clube gaúcho não contou com grande apoio da torcida nesta quarta, mas fez o suficiente para manter a invencibilidade em casa, que dura desde outubro do ano passado.

Quando a partida começou, os anfitriões tiveram controle das ações no meio-campo e se lançaram para frente, mesmo com a escalação ofensiva do Palmeiras. Com pouca posse de bola, o time paulista tentou não ficar acuado na defesa apostando em boas arrancadas pela esquerda com Diego Souza para igualar o jogo.

Aos poucos, a equipe de Muricy Ramalho se achou na marcação, mas ao mesmo tempo encontrou problemas para se aproximar da área tricolor. Como resultado, o confronto seguiu truncado para ambos os lados. Até que no último lance do primeiro tempo, o Grêmio saiu na frente com Rafael Marques e foi para o intervalo com vantagem.

O gol evidenciou o nervosismo dos jogadores do Palmeiras. No caminho do vestiário, Maurício e Obina passaram a discutir e chegaram a trocar agressões. O zagueiro tentou desferir um tapa no companheiro, e o atacante devolveu com um soco no rosto de defensor. Em seguida, eles foram separados por outros atletas. Antes do início do segundo tempo, porém, o árbitro comunicou a expulsão dos dois sob grande protesto do time alviverde.

Com dois atletas a mais, o Grêmio voltou para a etapa complementar sem grande controle da partida. Sem nenhum atacante de ofício - Marcão entrou no lugar de Ortigoza -, o Palmeiras conseguiu anular as ações da equipe gaúcha e esboçou bons lances ofensivos com Diego Souza no início do segundo tempo.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O Palmeiras já pode somar mais um ano na fila do Brasileirão: o 16º"
BLOG DO JUCA KFOURI
O Grêmio, no entanto, encontrou aos poucos o melhor caminho para se aproveitar da vantagem numérica e aos 25min ampliou com boa jogada de Maxi López. Depois disso, os anfitriões diminuíram o ritmo dos avanços até o fim, já contentes com a vitória por 2 a 0.

Agora, as duas equipes deverão ter um longo descanso pela frente antes de voltarem a atuar pela 37ª rodada do Brasileiro, no dia 29. O Grêmio tem compromisso contra o Grêmio Barueri, novamente no estádio Olímpico, enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Parque Antarctica.

GRÊMIO 2 X 0 PALMEIRAS

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Willian Thiego (Willian Thiego), Rafael Marques, Réver e Lúcio (Bruno Collaço); Adilson, Fábio Rochemback, Maylson (Herrera) e Souza; Douglas Costa e Maxi López
Técnico: Marcelo Rospide

PALMEIRAS
Marcos; Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva, Deyvid Sacconi e Diego Souza; Ortigoza (Marcão) e Obina
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 18/11/2009 (domingo)
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Robert Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Mato (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Lúcio (GRE); Maurício, Pablo Armero, Pierre (PAL)
Cartões vermelhos: Maurício e Obina (PAL)
Gols: Rafael Marques, aos 46min do primeiro tempo; Maxi López, aos 25min do segundo tempo Obina e Maurício trocaram socos, acabaram expulsos e complicaram o Palmeiras

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    %>