UOL Esporte Futebol
 
15/11/2009 - 18h55

Val Baiano brilha, Barueri vence e Bota vê perigo da degola ainda mais perto

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Com um futebol pobre e até aparência de pouco empenho, o Botafogo passou a ver ainda mais de perto a possibilidade de ingressar novamente na zona de rebaixamento ao perder por 3 a 0 para o Barueri, neste domingo, na Arena Barueri, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Val Baiano brilhou intensamente e fez os três gols dos mandantes, que chegaram aos 48 pontos.

Embora o Alvinegro tenha uma certa folga para a zona perigosa, a distância para o Fluminense pode ser diminuída caso o Tricolor vença o Atlético-PR, neste domingo, no Maracanã. O time das Laranjeiras é o primeiro da degola, com 36 pontos. O Alvinegro segue com 41.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
2min - Juninho avança e arrisca de longe. A bola passa perto da trave esquerda do goleiro.
22min - Everton arriscou chute forte de longe e Jeferson espalmou para o lado.
28min - GOOOLLL DO BARUERI!!! - Após escanteio, Leandro Castan desvia de cabeça. A bola sobra para Val Baiano, que bate sem chance para Jeferson.
44min - Léo Silva arrisca chute de longe e assusta Renê.
SEGUNDO TEMPO
7min GOOOLLL DO BARUERI!! - Flavinho ajeita de cabeça para Val Baiano que, de primeira, acerta o canto.
13min - Jogada de dois lances e Ewerton mandou direto para o gol. Porém, o árbitro anulou corretamente o gol do Barueri.
24min - Thiago Humberto recebe sozinho e bate colocado para Jeferson apenas 'torcer' pela saída da bola.
47min - GOOOLLL DO BARUERI!!! - Val Baiano recebe passe da direita e bate no canto de Jeferson.
LEIA NOTÍCIAS DO BARUERI
LEIA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
PÁGINA DA SÉRIE A
Ao final do compromisso, o nome do jogo se embolou ao comentar o lance que originou o primeiro gol da equipe da casa: "Não, eu dominei na mão... Quer dizer, eu dominei no peito e a bola sobrou na boa para eu fazer o gol", disse Val Baiano.

Já o zagueiro Juninho, extremamente chateado, analisou a postura alvinegra: "Se jogar desta forma que atuamos hoje, vamos perder sempre", revelou o defensor.

A necessidade maior de vitória por parte do Botafogo se fez presente logo no início de partida quando Juninho perdeu boa oportunidade. A equipe carioca tinha maior posse de bola, mas não conseguia ameaçar efetivamente o gol adversário. Já o Barueri não conseguia nem trocar passes, sobretudo, no meio campo

Contudo, quando ameaçou o gol inimigo, o Barueri foi bem mais efetivo. Aos 26, Val Baiano obrigou Jeferson a fazer grande defesa. Dois minutos mais tarde, o atacante não desperdiçou e 'fuzilou' o goleiro alvinegro. Porém, ao finalizar, o artilheiro dominou a bola com o braço. Contudo, nada foi assinalado.

Inferiorizado no marcador, o Alvinegro se mandou ainda mais à frente e Lucio Flavio acabou perdendo bia oportunidade. Porém, o Barueri soube se segurar e levou para o segundo tempo a vantagem no marcador.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O Botafogo saiu de campo para torcer contra o Fluminense"
BLOG DO JUCA KFOURI
A situação do Botafogo ficaria ainda mais dramática no segundo tempo. Isso porque, Val Baiano balançaria novamente a rede aos sete minutos. Enquanto o Alvinegro começava a se desesperar em campo, o time da casa mostrava extrema serenidade.

O Barueri parecia mais perto do terceiro gol do que o Alvinegro de diminuir. A equipe do Rio de Janeiro estava irreconhecível dentro de campo e cometia muitas falhas, sobretudo, na parte defensiva. Os zagueiros não conseguiam se posicionar de uma forma correta.

Ao sentir que o Alvinegro não oferecia qualquer poder de reação, a torcida do Barueri começou a gritar 'olé' e esperar o apito final de jogo. A equipe carioca não ofereceu qualquer perigo. Prova disso é que Renê nem tocou na bola na etapa final. Antes do apito final, Val Baiano 'acabaria' com o sofrimento alvinegro ao marcar o terceiro.

BARUERI 3 X 0 BOTAFOGO

Barueri
Renê, Daniel Marques, Leandro Castan e Xandão; Bruno Ribeiro (Eder), Ewerton (Márcio Hahm), Ralf , Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Henrique) e Val Baiano
Técnico:Luis Carlos Goiano

Botafogo
Jeferson, Alessandro (Marquinho), Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel (Thiaguinho), Léo Silva (Renato) e Lucio Flavio; Jobson e Reinaldo
Técnico:Estevam Soares

Data: 15/11/2009 (domingo)
Local:Arena Barueri, Barueri (SP)
Árbitro: Jailson Macedo (BA)
Auxiliares: Adailton José (BA) e Adson Marcio (BA)
Cartões amarelos: Bruno Ribeiro, Flavinho e Ewerton (Barueri); Alessandro e Léo Silva (Botafogo)
Gols: Vai Baiano, aos 28 min do primeiro tempo; Val Baiano, aos sete min; Val Baiano, aos 47 min do segundo tempo O artilheiro Val Baiano marcou três vezes contra o Botafogo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    %>