UOL Esporte Futebol
 

Ricardo Ayres/Photocamera

Fred confirmou seu grande momento e marcou novamente pelo Flu

15/11/2009 - 21h34

Flu bate Atlético-PR, mantém arrancada e se aproxima do alívio

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
A esperança mais do que nunca é real. O Fluminense conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro e se aproximou do 'alívio'. O Tricolor bateu o Atlético-PR por 2 a 1, no Maracanã, pela 35ª rodada da competição nacional. Agora, apenas dois pontos separam o clube das Laranjeiras da salvação.

"Temos três jogos muito complicados pela frente e temos de seguir vencendo, manter essa arrancada. Com fé conseguiremos", disse Fred.

"Não sei como o time do Fluminense está nessa situação. É muito bom e vai sair dessa. E espero que a gente também se livre desse risco", avaliou o atleticano Nei.

Agora o Fluminense soma 39 pontos. O time continua na 17ª colocação, porém a apenas dois pontos do Botafogo, 16º colocado. Já o Atlético-PR está com 43 pontos, em 15º lugar e ainda ameaçado pela 'turma da degola'

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
17min - GOOOLLLL DO FLUMINENSE!!!! Maicon recebe pela esquerda, se livra do zagueiro e cruza para área. Fred de carrinho completa para o gol.
25min - Após cruzamento para área de Paulo Baier, Nei completa de letra para difícil defesa de Rafael.
31min - Conca cruza para área e, após bate e rebate, Maicon manda de bicicleta para boa defesa de Galatto.
40min - Maicon recebe falta no lado direito da área do Atlético-PR. Na cobrança, Conca bate com perigo à esquerda do gol de Galatto.
SEGUNDO TEMPO
2min - Wallyson recebe sozinho na área e chuta à esquerda do gol de Rafael.
16min - Alex Mineiro recebe livre na entrada da área. O atacante recebe livre e chuta ao lado do gol de Rafael.
18min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!!! Depois de maestral jogada de Conca, Maicon recebe só na entrada da área e toca por cima de Galatto.
38min - GOOOLLL DO ATLÈTICO-PR!!!! Após cruzamento, Alex Mineiro domina na grande área e toca para Marcelo emendar ao gol.
PÁGINA DO FLUMINENSE
PÁGINA DO ATLÉTICO-PR
PÁGINA DA SÉRIE A
A partida começou bastante truncada. As duas equipes não conseguiam desenvolver o melhor de seu futebol e não apresentavam nada produtivo ofensivamente. O jogo estava parado nas jogadas mal formuladas de meio campo e as equipes apenas se estudavam.

E foi na primeira finalização Tricolor que o Fluminense abriu o placar. Maicon recebeu pela esquerda e se livrou dos zagueiros do time paranaense. Após sua bela jogada, centrou ao meio da área, onde estava Fred para completar ao fundo da rede. Estava aberto o placar.

Depois do gol, o Atlético Paranaense, mesmo tímido, começou a adiantar seu jogo e apresentar dificuldades à defesa tricolor. Por duas vezes o Furacão chegou com perigo para gratas intervenções do arqueiro tricolor. Mesmo assim, o jogo continuava morno para os espectadores.

No segundo tempo, o Atlético-PR tentou abrir mais o jogo e tocar mais a bola. Mesmo assim, a defesa tricolor, liderada por Digão, segurava bem as investidas da equipe paranaense. Com isso, o Fluminense tentava apostar nos contra-ataques.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O Maracanã , com 52.511 pagantes, teve tudo a que tinha direito"
BLOG DO JUCA KFOURI
E quando estava mais acuado, o Fluminense encontrou o segundo gol. Conca fez linda jogada na entrada da área e achou um passe para Maicon. O jovem atacante recebeu sozinho e tocou por cobertura. O Atlético-PR ainda descontou no final, mas já estava liquidada a fatura.

FLUMINENSE 2 x 1 ATLÉTICO-PR

Fluminense
Rafael; Digão, Dalton e Gum; Mariano, Diogo, Diguinho (Maurício) e Dieguinho (Marquinho); Maicon (Tartá) e Fred
Técnico: Cuca

Atlético-PR
Galatto, Manoel, Everton (Alex Mineiro), Rhodolfo e Nei; Valencia, Rafael Miranda (Renan, depois Marcelo), Paulo Baier e Alex Sandro; Wallyson e Wesley
Técnico: Antônio Lopes

Data: 15/11/2009
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos Diguinho, Digão e Gum (FLU); Rhodolfo e Manoel (ATL)
Gols: Fred, aos 17 minutos do primeiro tempo; Maicon, aos 18 e Marcelo, aos 38 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host