UOL Esporte Futebol
 

AE

Atacante William marcou duas vezes na vitória do Avaí em Santa Catarina

15/11/2009 - 18h56

Emergente Avaí bate desmotivado Corinthians e mantém sonho da Libertadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Avaí segue com o sonho de disputar a Copa Libertadores pela primeira vez na história. Neste domingo, o time catarinense se aproveitou de um Corinthians sem grandes ambições no Brasileiro e levou a melhor por 3 a 1, em Florianópolis, para manter chances razoáveis de participar do torneio sul-americano em 2010.

"Não é tarde para a Libertadores. O campeonato não acabou. Sabemos que precisamos torcer por alguns resultados, mas nosso objetivo de hoje foi alcançado. Estamos no caminho certo", comemorou o ala Luís Ricardo após o apito final.

O triunfo deixou o Avaí com 53 pontos, ainda na sétima colocação. Contudo, o clube do Sul fica agora a apenas três pontos do Inter, último representante do G-4. A equipe paulista, por sua vez, mantém os 49 pontos, em nono lugar.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
13min - GOOOLLL DO AVAÍ!!! O juiz dá pênalti duvidoso de Balbuena sobre William. O atacante bate no canto direito. Felipe ainda espalma, mas não evita o gol.
15min - GOOOLLL DO CORINTHIANS!!! Defederico cobra escanteio da direita. Marquinhos tenta afastar de cabeça e manda contra própria meta, mas o gol é computado para o argentino.
28min - GOOOLL DO AVAÍ!!! Caio avança pelo meio e rola para William. O atacante entra livre na área e toca no canto esquerdo, na saída de Felipe.
46min - Expulso! Balbuena dá carrinho violento em Emerson e recebe o cartão vermelho.
SEGUNDO TEMPO
11min - Luiz Ricardo invade a área e chuta rasteiro. Felipe faz boa defesa mandando a bola para escanteio.
18min - Eltinho chuta de fora da área, e Felipe faz grande defesa no canto para salvar o Corinthians.
24min - GOOOLLL DO AVAÍ!!! Léo Gago recebe passe de Caio e invade a área. O camisa 8 passa por dois rivais e chuta rasteiro para fazer o terceiro.
47min - Luís Ricardo invade a area e chuta forte, mas Felipe espalma no reflexo e manda para fora.
LEIA MAIS SOBRE O AVAÍ
MAIS SOBRE O CORINTHIANS
O duelo deste domingo também representou o último do Corinthians contra adversários da Série B do ano passado. Em meio à movimentação nos bastidores para reforçar o elenco para 2010, Mano Menezes encontrou nos jogos contra antigos rivais da segunda divisão uma forma de motivar a equipe. Mas desta vez a estratégia não funcionou, e o time alvinegro esteve longe de mostrar um futebol convincente.

Quando a partida começou, os anfitriões ensaiaram uma pressão com avanços rápidos pela direita. Ao mesmo tempo, o Corinthians tentou não ficar recuado e apostou nos contra-ataques. Até que aos 13min, o Avaí se aproveitou de pênalti duvidoso de Balbuena e abriu o placar com William.

Apesar disso, o time da casa não teve tempo para comemorar. Apenas dois minutos depois, Marquinhos cabeceou contra a própria meta após escanteio batido por Defederico e empatou o jogo para o Corinthians. Em seguida, o clube catarinense voltou ao ataque. E apoiado pelo meia Caio inspirado, chegou ao segundo gol com William após falha da defesa alvinegra aos 28min.

No fim do primeiro tempo, o Corinthians ainda ficou com sua situação mais complicada ao perder Balbuena com um cartão vermelho. "Criamos algumas ocasiões, mas eles pressionaram muito mais. Parecia que estávamos um pouco perdidos", lamentou Ronaldo. "Conseguimos arrancar. É um jogo difícil e eles estão fechados. Temos que seguir assim e não amolecer", pediu William.

Na etapa complementar, o Avaí tentou se aproveitar do fato de contar com um atleta a mais priorizando o toque de bola no meio-campo. O clube da casa se lançou ao ataque e manteve controle do jogo, se aproximando da área rival com frequência. Aos 24min, Léo Gago finalmente anotou o terceiro após grande insistência dos anfitriões e fechou o placar.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Dois times que vieram da Série B, o Avaí, incomparavelmente mais barato, livrou quatro pontos sobre o Corinthians e ainda pode pensar em Libertadores"
BLOG DO JUCA KFOURI
Agora, as duas equipes terão nova semana de folga antes de atuar pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Corinthians volta ao Pacaembu para enfrentar o Náutico. Já o Avaí vai ao ABC Paulista no dia seguinte encarar o Santo André.

AVAÍ 3 X 1 CORINTHIANS

AVAÍ
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Caio (Muriqui) e Eltinho (Uendel); William (Cristian)
Técnico: Silas

CORINTHIANS
Felipe; Balbuena, Chicão, Paulo André e Diego (Dodô); Edu, Elias, Boquita e Defederico (Edno); Dentinho (Bill) e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Data: 15/11/2009 (domingo)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Manuel Márcio Bezerra Torres e Thiago Gomes Brigido (ambos do CE)
Cartões amarelos: Emerson, William, Ferdinando (AVA); Elias, Defederico, Paulo André (COR)
Cartão vermelho: Balbuena (COR)
Gols: William, aos 13min, Defederico, aos 15min, William, aos 28min do primeiro tempo; Léo Gago, aos 24min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host