UOL Esporte Futebol
 

Divulgação/VIPCOMM

Cruzeiro sofreu gol aos 47 minutos do segundo tempo e saiu com o empate

14/11/2009 - 21h35

Cruzeiro cede empate ao Grêmio no final e não alcança o G4

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Mesmos com dois jogadores expulsos, o Grêmio buscou o empate aos 47min do segundo tempo na noite deste sábado diante do Cruzeiro, no Mineirão. Com o 1 a 1, o time celeste perdeu a oportunidade de voltar ao grupo de acesso à Copa Libertadores pela primeira vez desde a terceira rodada, quando ocupou a quarta colocação.

Com um gol de pênalti do meia Gilberto, o Cruzeiro abriu o placar diante do Grêmio. No entanto, mesmo sem Túlio e Fábio Santos, expulsos, o Grêmio chegou ao gol de empate no final da partida.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
1min - Douglas Costa, com menos de 10 segundos de jogo, chega com perigo. O jogador ganha de Leonardo Silva na corrida, mas acaba mandando a bola longe do gol de Fábio
3min - Wellington Paulista ajeita de peito para Gilberto, que chega chutando. A bola passa, com muito perigo, à direita do gol de Victor
16min - Gol anulado do Cruzeiro. Diego Renan tenta chutar para o gol e a bola sobra para Wellington Paulista dentro da grande área. O jogador do Cruzeiro faz o gol, mas o árbitro anula e marca o impedimento
25min - Douglas Costa arrisca o chute de fora da grande área. Fábio salta e faz uma bela defesa
SEGUNDO TEMPO
5min - Tcheco desarma Fabrício, arrisca o chute da entrada da grande área, mas a bola sai, sem perigo, à direita do gol de Fábio
21min - GOOLLL DO CRUZEIRO!!! Gilberto bate pênalti forte no canto direito de Víctor, que escolhe o lado certo, mas não alcança
30min - Guerrón avança pela lateral do campo, cruza para Soares e deixa o jogador na frente do gol, sem goleiro. Soares pega mal e isola a bola
47min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!! Maxi López rola para Herrera que marca o gol de empate, já nos acréscimos
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
LEIA NOTÍCIAS DO GRÊMIO
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
O Cruzeiro soma agora 55 pontos e permanece na quinta colocação. Caso vencesse, o time celeste chegaria ao G4, beneficiado pela derrota do arquirrival Atlético-MG para o Coritiba, por 2 a 1, no estádio Couto Pereira. O time alvinegro ocupa a quarta colocação, com 56 pontos.

Com técnico interino, o Grêmio driblou a frágil campanha fora de casa do período em que teve Paulo Autuori como treinador. O time gaúcho contabiliza apenas uma vitória longe de seus domínios. Com 49 pontos, a equipe subiu para a oitava colocação. Na próxima rodada, o tricolor receberá o Palmeiras no Olímpico.

Sem Paulo Autuori, que deixou o clube gaúcho por uma proposta milionária do Al-Rayyan, do Qatar, o Grêmio teve Marcelo Rospide como técnico interino. Ele já havia comandado o tricolor depois da demissão de Celso Roth no início de abril e, em sete jogos, teve cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Rospide manteve o esquema utilizado por Autuori e o Grêmio tentou surpreender o Cruzeiro no princípio da partida. Logo aos dez segundos, Douglas Costa finalizou da entrada da área por cima do gol. Aos 2min, Adilson arriscou de longe e Fábio defendeu.

O Cruzeiro respondeu aos 3min. Wellington Paulista ajeitou de peito e Gilberto finalizou para fora. Com o apoio dos torcedores, o time celeste se manteve no ataque e pressionou a equipe gaúcha. Aos 16min, o árbitro Marcelo de Lima Henrique anulou gol marcado por Wellington Paulista, indicando impedimento. No lance, Diego Renan tentou chutar para o gol, mas foi travado por Réver e a bola sobrou o atacante cruzeirense, que completou para o gol.

A partir de então, o jogo esteve equilibrado. Contundido, o zagueiro gremista Réver foi substituído pelo meia Maylson. Assim, Thiego passou a atuar na zaga e Túlio foi para a lateral direita. A mudança deixou o Grêmio mais presente no ataque, mas as duas equipes não tiveram chances claras de gol até o fim da primeira etapa.

No princípio do segundo tempo, o jogo permaneceu equilibrado e os torcedores cruzeirenses ensaiaram gritos de "raça" e pediram a entrada do equatoriano Guerrón. O técnico Adilson Batista atendeu a torcida e colocou o atacante no lugar do lateral-direito Jonathan, além de trocar o atacante Thiago Ribeiro por Soares.

Logo no primeiro lance em que os atacantes tocaram na bola, o Cruzeiro chegou a um pênalti. Guerrón disparou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Após dividida com o goleiro Victor, Soares caiu no gramado e Marcelo de Lima Henrique assinalou a infração. Gilberto cobrou firme no canto direito e o arqueiro gremista não alcançou.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"No derradeiro minuto, Herrera, empatou para desespero do Cruzeiro"
BLOG DO JUCA KFOURI
Em desvantagem, o Grêmio partiu para o ataque, deixando espaços para os contra-ataques do Cruzeiro. No entanto, o time gaúcho parecia distante das chances de empate quando Túlio foi expulso aos 40min depois de reclamar da arbitragem e receber o segundo cartão amarelo.

Aos 43min, Marcelo de Lima Henrique expulsou também o lateral Fábio Santos, deixando o Grêmio com nove jogadores em campo. No entanto, Herrera, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Tcheco, marcou na raça aos 47min do segundo tempo.

CRUZEIRO 1 x 1 GRÊMIO

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Guerrón), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Fabinho), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Grêmio
Victor; Thiego, Rafael Marques, Réver (Maylson) e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Fábio Rochemback e Tcheco (Herrera); Douglas Costa (Lúcio) e Maxi López
Técnico: Marcelo Rospide (interino)

Data: 14/11/2009 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Erich Bandeira (PE)
Público: 51.534 pagantes
Cartões amarelos: Gil, Guerrón (Cruzeiro), Tcheco, Túlio, Victor, Rafael Marques, Herrera, Fábio Santos (Grêmio)
Cartões vermelhos: Túlio e Fábio Santos (Grêmio)
Gols: Gilberto, aos 21min, e Herrera, aos 47 do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host