UOL Esporte Futebol
 

Divulgação/Coritiba

Atacante Rômulo abriu o placar na vitória do Coritiba sobre o Atlético-MG

14/11/2009 - 21h31

Atlético-MG perde para Coritiba, mas segue no G4 com "ajuda" do rival

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Em jogo dramático na noite deste sábado, o Coritiba venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e ficou mais aliviado no Brasileirão, além de complicar a vida do adversário. Com a derrota, o time mineiro ficou mais longe da briga pelo título da competição, embora tenha se mantido no G4. A equipe paranaense afastou-se da zona de rebaixamento.

O Atlético permaneceu com 56 pontos e se manteve em quatro lugar, graças ao empate do arquirrival Cruzeiro com o Grêmio, por 1 a 1, no Mineirão. No entanto, o time alvinegro viu o líder São Paulo abrir seis pontos, com o triunfo sobre o Vitória, faltando apenas três rodadas para o encerramento da competição.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
13min - Éder Luís lança Tardelli, que recebe livre na área e toca na saída do goleiro, mas erra o alvo e perde grande chance
20min - GOOOLLL DO CORITIBA!!! - Rômulo tabela com Marcelinho Paraíba e toco no canto esquerdo do goleiro Carini
37min - Ricardinho recebe de Éder Luís e bate de fora da área. O goleiro Vanderlei espalma para escanteio
39min - Marcelinho Paraíba recebe na área e chuta na saída de Carini. O goleiro atleticano faz boa defesa e evita o segundo gol do Coritiba
SEGUNDO TEMPO
7min - Marcelinho Paraíba recebe livre na frente e bate na saída de Carini, que faz grande defesa e evita o gol
9min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Éder Luis recebe na frente, invade a área e chuta para a defesa de Vanderlei. No rebote, o atacante bate de perna esquerda para empatar
20min Tardelli invade a área pela direita e acerta a trave
41min - GOOOLLL DO CORITIBA!!! Benítez comete pênalti em Rômulo. Marcelinho cobra e dá a vitória ao Coritiba
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
LEIA NOTÍCIAS DO CORITIBA
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
O Coritiba reabilitou-se na competição e aliviou um pouco sua barra com a torcida, que andava preocupada com os maus resultados da equipe. Com 44 pontos, o time paranaense subiu para o 14º lugar e ficou mais distante da zona de rebaixamento.

Mais uma vez, o Coritiba saiu-se bem diante de adversários que brigam na parte de cima da tabela do Brasileirão. Antes do Atlético, a equipe de Curitiba havia derrotado, em casa, São Paulo, Palmeiras e Flamengo.

Num jogo bastante disputado, o Coritiba abriu o placar no primeiro tempo com Rômulo. O Atlético empatou no início da etapa final com Éder Luís. Porém o time casa garantiu a vitória no final com Marcelinho Paraíba, em cobrança de pênalti.

As duas equipes vinham de derrota na rodada passada. O Atlético perdeu para o Flamengo, por 3 a 1, em pleno Mineirão, que recebeu mais de 60 mil torcedores. O Coritiba foi batido pelo Botafogo, por 2 a 0, no Rio de Janeiro.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Internacional no domingo 22 no Mineirão, às 19h30. No mesmo dia, o Coritiba encara o Santos, às 17h, na Vila Belmiro.

O primeiro tempo começou equilibrado no Couto Pereira. O Atlético teve a primeira oportunidade da partida, mas não aproveitou. Aos 13min, Diego Tardelli recebeu bom passe de Éder Luís, mas tocou mal na saída do goleiro Vanderlei. O susto acordou o Coritiba.

O time da casa partiu para cima do Atlético e abriu o placar aos 20min. Rômulo tabelou com Marcelinho Paraíba e entrou livre para tocar na saída de Carini. A partir daí, a partida voltou a ficar equilibrada, mas as duas equipes criaram poucas chances para ampliar.

No segundo tempo, a partida recomeçou bastante movimentada. As duas equipes buscaram o gol e criaram boas oportunidades. O Atlético conseguiu empatar aos 9min. Éder Luís recebe na frente, invadiu a área e precisou chutar duas vezes para marcar.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O Coritiba se alivia, para desespero de Botafogo e Fluminense"
BLOG DO JUCA KFOURI
A partida ficou aberta no Couto Pereira. Os dois times passaram a atacar com mais frequência. Aos 40min, Benítez derrubou Rômulo na área e o árbitro marcou pênalti. O paraguaio foi expulso de campo. Marcelinho Paraíba cobrou e recolocou o Coritiba na frente.

CORITIBA 2 x 1 ATLÉTICO-MG

Coritiba
Vanderlei; Rodrigo Heffner (Marcos Aurélio), Jéci, Pereira e Luciano Amaral; Jaílton (Renatinho), Leandro Donizete, Pedro Ken (Makelele) e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Rômulo
Técnico: Ney Franco

Atlético-MG
Carini; Carlos Alberto, Benítez, Werley e Thiago Feltri (Pedro Paulo); Jonílson (Renan), Márcio Araújo, Correa e Ricardinho (Tchô); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Data: 14/11/2009 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Auxiliares: Ednílson Corona e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Benítez, Correa, Jonílson, Tchô (Atlético); Pedro Ken, Leandro Donizete (Coritiba)
Cartão vermelho: Benítez (Atlético)
Gols: Rômulo, aos 20min do primeiro tempo; Éder Luís, aos 9min, Marcelinho Paraíba, aos 41min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host