UOL Esporte Futebol
 

Divulgação/VIPCOMM

O São Paulo venceu em casa com gols de Jorge Wagner e Hugo

14/11/2009 - 21h25

São Paulo bate Vitória, dispara na liderança e ouve 'é campeão'

Rodrigo Farah
Em São Paulo

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Um time empolgado, eficiente e que sabe crescer nos momentos decisivos. O São Paulo está cada vez mais perto do heptacampeonato brasileiro. Movido pelo Morumbi lotado, o clube tricolor cumpriu seu papel neste sábado e superou o Vitória por 2 a 0, com gols de Jorge Wagner e Hugo. Desta forma, disparou na liderança do Nacional e ampliou a má fase da equipe baiana no torneio.

O resultado deixou o São Paulo com 62 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras. O Flamengo ainda pode se aproximar da ponta caso vença o Náutico neste domingo e alcance os 60 pontos, mas ainda assim ficaria a uma boa distância da primeira colocação.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
5min - Miranda faz bela jogada individual pela direita e levanta na medida para Jorge Wagner. Sozinho, o meia cabeceia para fora e perde grande chance.
15min - Após jogada perigosa do Vitória, Hugo e André Dias discutem acintosamente e são separados pelos companheiros. Depois, levam o amarelo.
24min - b>GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Washington invade a área, se livra dos marcadores e chuta cruzado. Viafára espalma para frente, e Jorge Wagner aproveita a sobra.
31min - Washington aproveita saída errada de Viáfara, tabela com Hugo livre de marcação e chuta por cima do gol na entrada da pequena área.
SEGUNDO TEMPO
3min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Hugo aproveita cruzamento de Hernanes e cabeceia forte. Viafára falha e não evita o segundo gol tricolor.
21min - Hernanes arranca em contra-ataque pela direita, invade a área e chuta rasteiro. Viáfara espalma para fora e evita o gol.
41min - Leandro avança pela esquerda e chuta rasteiro. Rogério Ceni se estica e manda para escanteio.
43min - Perdeu! Washington fica sozinho dentro da área e perde chance incrível de fazer o terceiro ao chutar para fora.
MAIS SOBRE O SÃO PAULO
LEIA MAIS SOBRE O VITÓRIA
"Nossa torcida sempre nos motiva. Sabemos da importância dela e quando comparece em massa, nós correspondemos", celebrou o zagueiro Miranda, depois de ouvir gritos de "é campeão" dos mais de 53 mil fãs presentes no estádio.

O Vitória, por sua vez, não pôde impedir sua quinta derrota consecutiva na Série A e manteve os 44 pontos, na 13ª posição. A equipe rubro-negra também ampliou seu péssimo histórico diante do São Paulo, agora com nove derrotas nos últimos nove confrontos. "O resultado foi justo. Sabíamos que seria difícil, mas valeu a luta. Só que o sinal amarelo está aceso", lamentou o Vanderson.

Neste sábado, o São Paulo realizou sua possível despedida do Morumbi no Brasileiro. Punido pelo STJD com a perda de um mando de campo na última sexta, o time tricolor contou com bom apoio da torcida e correspondeu às expectativas com uma atuação convincente. Vale lembrar que o clube ainda vai recorrer da decisão na Justiça para encerrar o torneio em casa, contra o Sport.

No início da partida, o São Paulo teve total domínio da posse de bola diante de um Vitória acuado. O time tricolor encontrou facilidade para se aproximar da área rival nos primeiros minutos, mas aos poucos cedeu espaços e viu o time baiano igualar as ações no duelo com boas jogadas pela esquerda, com Leandro.

Quando parecia que o Vitória poderia complicar a vida dos anfitriões, Jorge Wagner aproveitou rebote dentro da área e abriu o placar aos 24min. O gol motivou a equipe da casa. O São Paulo ainda teve outras chances para ampliar, mas não conseguiu até o intervalo.

Ao Vitória restou reclamar sobre uma discussão entre Hugo e André Dias e um tapa do meia na cara o companheiro, que resultou em um amarelo para ambos. "Foi uma agressão, o árbitro deveria ter expulsado os dois", lamentou Vagner Mancini antes de ir ao vestiário. "Somos amigos e foi algo normal de jogo", minimizou o defensor.

Na etapa final, o São Paulo não diminuiu o ritmo e demorou apenas três minutos para fazer o segundo, com Hugo. Com a torcida eufórica no Morumbi, o time tricolor manteve o controle do jogo, sem dar espaços ao adversário. Pouco inspirados no ataque, os visitantes tiveram que se contentar com o revés e a nova disparada do líder.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O São Paulo livrou três pontos, apesar de todos os gols perdidos por Washington"
BLOG DO JUCA KFOURI
As duas equipes ganham agora mais uma semana para trabalhar antes de voltarem a campo pela 36ª rodada do Brasileiro. O São Paulo tem compromisso contra o Botafogo fora de casa no próximo domingo, enquanto o Vitória recebe o Grêmio Barueri no mesmo dia.

SÃO PAULO 2 X 0 VITÓRIA

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González, Arouca, Hernanes (Marlos), Jorge Wagner (Richarlyson) e Junior Cesar; Hugo (Oscar) e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

VITÓRIA
Viáfara; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, Anderson Martins e Leandro; Vanderson, Magal, Jackson (William) e Ramon; Gláucio (Neto Berola) e Leandrão
Técnico: Vagner Mancini

Data: 14/11/2009 (sábado)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Público: 53.446 torcedores
Renda: R$ 1.776.015,00
Cartões amarelos: André Dias, Hugo (SP); Carlos Alberto, Ramon, Vanderson (VIT)
Gols: Jorge Wagner, aos 24min do primeiro tempo; Hugo, aos 3min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host