UOL Esporte Futebol
 
13/11/2009 - 14h33

Corinthians volta a usar roxo, mas mantém camisa longe do Pacaembu

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O Corinthians criou a camisa roxa e atingiu bons resultados em sua venda, mas a mantém longe do Pacaembu. Às 17h deste domingo, diante do Avaí, a equipe voltará a usar sua terceira opção de uniforme. E mais uma vez fora de casa, agora no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

  • Caio Guatelli/Folha Imagem

    A nova camisa roxa, com listras pretas, foi usada apenas uma vez, no empate com o Barueri

O clube evita usar a camisa no Pacaembu para não contrariar a torcida. Desde que foi criado, o uniforme gerou opiniões distintas. Enquanto boa parte dos torcedores aprovou a camisa (encontrada em bom número nas arquibancadas), algumas organizadas se mostraram contra. Quando o roxo foi lançado, pichações contrárias à novidade foram feitas nos muros do Parque São Jorge.

O Corinthians já atuou com a polêmica camisa em cinco oportunidades desde sua criação, em 2008. Todas aconteceram fora do Pacaembu. A única em que o time era mandante foi justamente em sua estreia, nos 2 a 0 diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil do ano passado. O confronto, porém, ocorreu no Morumbi.

Depois disso, o Corinthians só voltou a jogar com a camisa roxa fora da capital paulista. Pela Série B, empatou por 1 a 1 com o Brasiliense, na Boca do Jacaré, e superou o Bahia por 3 a 0, em Feira de Santana.

Neste ano, o terceiro uniforme foi utilizado duas vezes. A primeira foi contra o Náutico, em Recife. O duelo marcou a reestreia do volante Edu pelo Corinthians, derrotado pelo time pernambucano por 1 a 0, em Recife.

A segunda e última vez do roxo ocorreu no dia 26 de agosto, no empate por 2 a 2 com o Barueri, na Arena Barueri. Neste jogo, o Corinthians estreou a nova versão do terceiro uniforme, que possui grossas listras pretas sobre o roxo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host