UOL Esporte Futebol
 
12/11/2009 - 01h25

Levi Gomes elogia empenho do grupo: "Eles honraram a camisa do Sport"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na última quarta-feira, o Sport empatou em 2 a 2 com o Palmeiras e sacramentou sua queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a equipe fez uma boa partida, abriu 2 a 0 no placar e por um suposto erro de arbitragem não saiu com a vitória. O técnico Levi Gomes, gostou do desempenho da equipe e disse que os jogadores honraram a camisa do clube.

"Temos que enaltecer esse grupo a luta que ele demonstrou nesta partida, todos os jogadores estão de parabéns, eles honraram a camisa do Sport e mostraram vontade de jogar pelo clube em qualquer situação", disse o treinador.

"Tivemos um dia para fazer o coletivo, na terça só fizemos um recreativo e viajamos. Na preleção eu avisei aos jogadores que tínhamos condições de fazer uma grande partida e que ainda tínhamos 1% de chance, por isso, íamos lutar por ela e acreditar até o fim", completou.

Apesar de já estar rebaixado o Sport tem mais três jogos importantes, contra o Fluminense, que luta para não cair, Internacional e São Paulo, que disputam o título da competição. Segundo Levi Gomes, a equipe vai se dedicar muito para esses jogos, pois quer evitar levar goleadas e manchar a história do clube.

"Agora precisamos treinar com muita disposição, muita vontade e trabalhar com seriedade até o fim. Imagina se relaxarmos nestes três jogos e levamos goleadas? Aí fica feio para a nossa imagem e principalmente para a história do clube", declarou.

Levi Gomes, que assumiu o comando do Sport após o pedido de demissão de Péricles Chamusca no último sábado, treina o time até o final do Campeonato Brasileiro, quando deve ser substituído por Givanildo Oliveira. O atual técnico ainda não conseguiu entender como essa equipe conseguiu ser rebaixada.

"A gente não entende o porquê um grupo como esse está em uma situação dessas de ser rebaixado. Nós fomos campeões estaduais de uma maneira brilhante, fizemos uma grande campanha na Libertadores e esperávamos que o time fizesse um ótimo campeonato, brigando na parte de cima da tabela. Mas no futebol, nem sempre as coisas saí como planejamos", finalizou.

O elenco do Sport retorna para Recife nesta quinta-feira terá o dia de folga. A equipe volta a treinar na próxima sexta-feira, já visando o duelo contra o Fluminense, dia 22 de novembro, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host