UOL Esporte Futebol
 
11/11/2009 - 11h34

Grêmio confirma saída de Autuori e técnico volta para o mundo árabe

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
AE
Autuori sai após seis meses e interino Marcelo Rospide assume o cargo
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
TABELA DO BRASILEIRÃO
O contrato assinado entre Grêmio e Paulo Autuori previa um trabalho do treinador até o final de 2010. Entretanto, apenas seis meses depois de terem firmado o compromisso, o treinador está fora do clube. A oficialização da saída se deu na manhã desta quarta-feira e. No começo da tarde, o técnico deverá fazer um pronunciamento de adeus.

Autuori vai para o clube do qual saiu para retornar ao Brasil em maio: o Al-Rayyan, do Qatar. Os árabes fizeram uma proposta de R$ 700 mil mensais ao técnico, e ainda pagarão uma quantia como multa rescisória, ao Grêmio, valores que tornaram impossível ao clube gaúcho segurar o profissional.

Ao mesmo tempo em que deu como oficial a saída de Paulo Autuori, o Grêmio anunciou que, assim como ocorrera quando da saída de Celso Roth - o antecessor de Autuori -, quem passa a comandar a equipe de forma interina é Marcelo Rospide.

Já o substituto efetivo de Paulo Autuori deverá ser Silas, hoje no Avaí. Esse já se manifestou sobre o assunto, mas informou ser cedo para qualquer confirmação, pois ainda comanda o time catarinense que luta por uma vaga no G-4 do Brasileirão. Chegou a ser citado o nome de Adilson Batista, do Cruzeiro, que poderia retornar ao Olímpico, mas a hipótese é remota, pois esse já estaria encaminhando seu futuro para longe do Brasil, provavelmente no Japão.

O aproveitamento de Paulo Autuori no Grêmio foi baixo, apenas 46,3%. Em
36 partidas foram 13 vitórias, 12 derrotas e 11 empates.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host