UOL Esporte Futebol
 
10/11/2009 - 19h52

Sport anuncia Givanildo Oliveira como técnico da temporada 2010

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na tarde desta terça-feira o presidente do Sport, Silvio Guimarães, anunciou o nome de Givanildo Oliveira como o treinador da equipe na temporada de 2010. Ele assume o comando do time somente dia 5 de dezembro e, com isso, Levi Gomes segue como técnico do até o final do Campeonato Brasileiro.

Givanildo estava no América-MG, onde conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro, e tem contrato com a equipe mineira até dezembro de 2010, mas como não tem multa rescisória, ficou mais fácil a negociação. O novo treinador trará com ele preparador físico Wellington Vero e o auxiliar técnico (Claudinho).

O treinador será responsável por começar o planejamento para montar a equipe que disputará a Série B no ano que vem. Antes mesmo de assumir a equipe Givanildo vai avaliar o elenco para saber quem são os jogadores que tem interesse em trabalhar com ele. Para o goleiro Magrão, a diretoria acertou em escolher o nome do novo técnico.

"A diretoria acertou em escolher o Givanildo, é um treinador que é identificado com o clube, com o torcedor e tem muita história aqui. Tive a oportunidade de trabalhar com ele duas vezes, ele é muito sério, competente e tem tudo para dar certo no Sport", declarou Magrão, que trabalhou com os quatro técnicos do time nesta temporada: Nelsinho Batista, Émerson Leão, Péricles Chamusca e Levi Gomes.

Esta será a sexta vez que Givanildo assumirá o comando do Sport. Foi treinador da equipe em 1991/1992, 1994, 1999 e 2006, quando ajudou o Sport a subir para a Série A. Aliás, foi na Ilha do Retiro que ele iniciou a carreira de técnico, em 1983, após abandonar os gramados, também atuando pelo clube.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host