UOL Esporte Futebol
 

AE

Marcinho marcou um dos gols do Atlético-PR na vitória sobre o Goiás na Arena

08/11/2009 - 20h30

Atlético-PR vence, respira, e amplia o jejum de vitórias do Goiás

Do UOL Esporte
Em Curitiba
O Atlético-PR derrotou o Goiás por 2 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada e interrompeu uma série de três jogos sem vitórias no Brasileirão. O resultado fez o time paranaense voltar a respirar na classificação, pois ficou muito perto de se livrar definitivamente da ameaça do rebaixamento. Ao completar o oitavo jogo sem vitória, o Alviverde goiano aprofundou sua crise técnica e praticamente se despediu da possibilidade de chegar ao G-4 da competição.

O Atlético voltou a ocupar o 14º lugar, com 43 pontos, ficando a uma vitória de se garantir matematicamente fora da degola, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato. Na próxima rodada, domingo, o time tem um confronto direto com o Fluminense, às 18h30, no Maracanã.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
15 min - Rodrigo Tiuí disputa na área com Tolói e cai. O atacante reclama pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
23 min - GOOOL DO ATLÉTICO-PR!! Paulo Baier cruza rasteiro, da esquerda, a bola cruza a área e Marcinho bate entre Harlei e Amaral.
31 min - Após escanteio, a bola ficou viva na área. Ramalho chutou, sobre a zaga, mas o Atlético se salvou, após ser marcado um toque de mão de Romerito.
SEGUNDO TEMPO
9 min - Após uma cobrança de falta, da direita, Fernandão cabeceia no ângulo, mas Gallato voa e manda para escanteio.
30 min - GOOOL DO ATLÉTICO-PR. Wallyson troca passes com Rafael Miranda, recebe na frente e toca no canto direito de Harlei para amplicar o placar.
44 min - Marcinho recebe bom lançamento na área, mas se enrola e perde a chance de fazer o terceiro gol atleticano.
MAIS SOBRE O ATLÉTICO-PR
VEJA A PÁGINA DO GOIÁS
PÁGINA DO BRASILEIRO
Depois de acumular sua terceira derrota seguida, o Goiás caiu uma posição na tabela e termina a rodada na décima colocação, com 47 pontos.

O jogo

O Atlético teve amplo domínio da partida no primeiro tempo. O Goiás pouco atacou e o goleiro Gallato foi quase um espectador.

Tomando a iniciativa da partida, o time da Baixada teve maior posse de bola mas encontrou dificuldade para chegar ao ataque. O Goiás marcava forte, em alguns momentos, chegou a abusar das faltas.


O gol do Furacão ocorreu aos 23 minutos, num lance de esperteza de Marcinho. Após um cruzamento de Paulo Baier, da esquerda, a bola atravessou a pequena área e sobrou para o meia-atacante, que tocou entre o goleiro Harlei e Amaral.

ANÁLISE DE NETO
Neto
"Inter e Goiás sofrem pela incompetência de seus técnicos. Estão jogando muito mal"
BLOG DO NETO


O Goiás voltou modificado para o segundo tempo. Fernandão e Fernado entraram nos lugares de Ramalho e Amaral, respectivamente. Com as alterações, o time goiano passou a pressionar. Aos 9 minutos, Fernandão aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou no ângulo direito. Galatto, em grande defesa, evitou o empate.

A reação do time time goiano acabou prejudicada, pois, aos 18 minutos, João Paulo fez uma falta em Wallyson, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Na Arena da Baixada (15.591 pagantes), com gol de Marcinho, o Furacão vencia o Goiás"
BLOG DO JUCA KFOURI
Com um homem a mais, o Rubro-negro controlou a pressão inicial dos goianos e chegou aos segundo gol, aos 30 minutos. Wallyson recebeu bom passe de Rafael Miranda, invadiu a área e tocou de perna esquerda, no canto direito de Harlei.

O segundo gol praticamente sepultou a reação do time do Goiás. Tranquilo em campo, o Atlético procurou manter a posse de bola no setor ofensivo e segurou o resultado que o fez respirar novamente no campeonato.

ATLÉTICO-PR 2 X 0 GOIÁS

Atlético-PR
Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa (Éverton); Valência, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho; Wesley e Rodrigo Tiuí (Wallyson)
Técnico: Antônio Lopes

Goiás
Harlei; Rafael Tolói, Amaral (Fernando) , João Paulo; Vitor, Ramalho (Fernandão) , Rithelly, Romerito e Júlio César; Iarley (Bruno Meneghel) e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 08/10/2009 (domingo)
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marvcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Público: 15.591pagantes
Renda: R$ 295.490
Cartões amarelos: Amaral, João Paulo, Júlio César, Romerito, Éverton (Goiás); Marcinho, Wallyson, Paulo Baier (Atlético-PR)
Cartão vermelho: João Paulo
Gols: Marcinho, aos 23 minutos do primeiro tempo; Wallyson, aos 30 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host