UOL Esporte Futebol
 

AE

Renato comemora o primeiro gol do Botafogo na vitória sobre o Coritiba no Engenhão

08/11/2009 - 20h23

Recuperado de eliminação, Botafogo vence Coritiba e se afasta da 'degola'

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO BOTAFOGO

Uma vitória para respirar aliviado. O Botafogo se recuperou da eliminação da Copa Sul-Americana e bateu o Coritiba por 2 a 0, no Engenhão. Com isso, a equipe Alvinegra se distanciou da zona de rebaixamento, colocando cinco pontos de vantagem ao Fluminense. Já o Coritiba, estagnou e ainda tem de somar pontos para não ter riscos de entrar para a 'turma da degola'.

"Jogamos bem, soubemos administrar a vantagem e ainda ampliamos. Valeu pela superação de toda a equipe", disse Leandro Guerreiro.

"Fizemos um primeiro tempo ruim, mas melhoramos no segundo. Só que não foi suficiente para ao menos empatarmos. Agora temos de focar no próximo jogo", avaliou Pereira.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
6min - Reinaldo recebe fora da área, ajeita e chuta para a defesa de Vanderlei
8min - Jobson avança pela direita e rola para Alessandro. O lateral invade a área e chuta forte para defesa do goleiro adversário.
29min - Juninho cobra falta e a bola passa à direita do gol
37min - GOOOOLLLL DO BOTAFOGO!!!! Diego e Renato tabelam. O meia aparece livre para completar para o fundo da rede.
SEGUNDO TEMPO
5min - Marcos Aurélio entra pela direita, ginga e chuta forte, mas Jefferson defende
12min - Diego avança bem pela esquerda, dribla um zagueiro e chuta para defesa de Vanderlei
22min - GOOOOLLLL DO BOTAFOGO!!!! Lucio Flávio recebe de Reinaldo, corta um zagueiro e bate no ângulo de Vanderlei.
41min - Cobrança de falta feita por Juninho. Ele enche o pé e Vanderlei espalma de forma atabalhoada.
LEIA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
LEIA NOTÍCIAS DO CORITIBA
VEJA PÁGINA DO BRASILEIRO
O Alvinegro está em 16º lugar, com 41 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Barueri, no domingo, na Arena Barueri. Com a mesma pontuação que o time carioca, o Coritiba ocupa o 15º lugar. O time joga agora em casa contra o Atlético-MG, no próximo sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo começou tomando a iniciativa da partida. Com Jobson caindo muito bem pelo lado direito, a equipe alvinegra começou pressionando muito o Coritiba. Tanto que em dez minutos, o clube de General Severiano já havia finalizado quatro vezes ao gol. Já o time paranaense tentava sem sucesso partir no contra-ataque.

Após os 15 minutos iniciais, o Botafogo diminuiu o ímpeto ofensivo. Mesmo com maior posse de bola, o clube de General Severiano abria um pouco a guarda no setor defensivo. Com isso, o Coxa começou a gostar mais do jogo e com boas tramas entre Marcelinho Paraíba e Ariel apresentava perigo ao gol de Jefferson.

ANÁLISE DE NETO
Neto
" O Botafogo conseguiu um resultado importante e respirou bonito.
Pra mim o Fogão não cai"
BLOG DO NETO

Com o Coritiba gostando mais do jogo, o Botafogo começou a levar perigo nos contra-ataque. E em um desses surgiu o primeiro gol, aos 37 minutos. Diego e Renato tabelaram pela esquerda e o meia completou para o fundo da rede de Vanderlei. O Alvinegro ainda fez um outro gol em uma cabeçada de Fahel. Mas este foi anulado pelo árbitro da partida.

Na desvantagem no placar, o Coritiba voltou ao segundo tempo pressionando o Botafogo. Com a entrada de Marcos Aurélo, a equipe ganhou muita movimentação no setor de ataque. A equipe comandada por Ney Franco ganhou força e pressionava muito o goleiro Jefferson.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"O Botafogo está quase aliviado depois de jogar com os pés, a cabeça, mas, sobretudo, com o coração"
BLOG DO JUCA KFOURI
E quando tudo caminhava para um empate do Coritiba, o Botafogo ampliou. Em um contra-ataque muito rápido, Reinaldo recebe livre na intermediária. O atacante avançou e tocou para Lúcio Flávio, que cortou e acertou o ângulo de Vanderlei. Os jogadores do Coritiba reclamaram impedimento do meia. O gol desanimou o time paranaense e ao Alvinegro só restou administrar o resultado.


BOTAFOGO 2 x 0 CORITIBA

Botafogo
Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Renato (Jônatas) e Lucio Flavio (Emerson); Reinaldo (Victor Simões) e Jobson.
Técnico: Estevam Soares

Coritiba
Vanderlei, Ângelo (Thiago Gentil), Dirceu, Pereira e Luciano Amaral; Jailton (Marcos Aurelio), Leandro Donizete, Pedro Ken (Marcio Gabriel) e Renatinho; Marcelinho Paraíba e Ariel.
Técnico: Ney Franco

Data: 08/11/2009 (domingo)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
Cartões amarelos: Renatinho, Dirceu e Pereira (COR). Lucio Flávio e Wellington (BOT)
Gols: Renato, 37 minutos do primeiro tempo; Lucio Flavio, aos 22 minutos do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host