UOL Esporte Futebol
 

Folha Imagem

Ronaldo abriu o placar para o Corinthians na vitória sobre o Santo André

08/11/2009 - 17h55

Ronaldo ofusca Marcelinho, e Corinthians bate Santo André em tarde perfeita

Alexandre Sinato
Em São Paulo
Ronaldo, aos poucos, está recuperando a forma física. E o Corinthians agradece. Na tarde deste domingo, o camisa 9 novamente fez a diferença. Com um golaço e uma assistência, ele brilhou na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André e ainda ofuscou o reencontro de Marcelinho Carioca com a torcida alvinegra no Pacaembu.

O Fenômeno agora tem 22 gols pelo Corinthians e é o artilheiro do time no campeonato com 11. Dos pés dele, saíram quatro dos últimos sete gols da equipe. O desta tarde foi de perna esquerda, acertando o ângulo de Neneca. Dentinho saiu do banco e fechou o placar, recebendo passe de Ronaldo.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
2min - Balbuena recebe na intermediária e chuta com força. A bola bate no travessão e dá um susto em Neneca, que fica só olhando.
9min - Camilo arrisca da entrada da área e Felipe salta no canto direito para afastar parcialmente.
10min - Defederico se livra do marcador, arranca pela esquerda e cruza com perigo, mas Jorge Henrique não alcança.
23min - Jorge Henrique enfia para Edno, que consegue chegar antes do goleiro, mas desvia para fora, após desvio.
36min - GOOOOOOLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Ronaldo recebe na intermediária, faz a finta e acerta bonito chute de esquerda. A bola vai no ângulo direito, bate no travessão e entra: 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
3min - Defederico domina na área, pelo lado direito, faz o corte e chuta prensado. A bola vai perto da trave. Em seguida, Jorge Henrique desvia e quase amplia.
9min - Jorge Henrique rouba a bola na direita e toca para Defederico duas vezes. Na segunda, o argentino perde boa chance ao completar para fora.
13min - Marcelinho cobra escanteio da direita e Nunes, sem marcação, cabeceia perto do travessão.
31min - GOOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! Ronaldo rola para Dentinho dentro da grande área. O camisa 31 leva a melhor sobre a defesa e sai na cara de Neneca para fazer o segundo gol.
CLASSIFICAÇÃO INTERATIVA
MAIS SOBRE O CORINTHIANS
MAIS DO SANTO ANDRÉ
Saudado pela torcida corintiana antes da partida, Marcelinho Carioca precisou se render ao talento do novo ídolo do clube. Em campo, o camisa 7 levou perigo nas bolas paradas, sua especialidade, mas não conseguiu estufar as redes.

O resultado levou o Corinthians aos 49 pontos, ainda em posição intermediária. O Santo André, por sua vez, permaneceu com 35 e na zona de rebaixamento, restando agora quatro rodadas para o término do Brasileiro.

Os alvinegros ainda comemoraram com intensidade nesta tarde o tropeço do Palmeiras, derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense. Aos 21min do segundo tempo, quando o placar eletrônico anunciou gol dos cariocas, o Pacaembu explodiu de alegria. Pouco depois, saiu o gol de Dentinho para a torcida corintiana fechar o domingo com chave de ouro.

O jogo nesta tarde começou movimentado. Na arquibancada, a torcida tentou empurrar o Corinthians, já sem grandes pretensões no Brasileiro. E por pouco ela não pôde festejar o primeiro gol logo no início. Balbuena, de longe, acertou o travessão com dois minutos de bola rolando. O paraguaio já havia carimbado o travessão na rodada passada, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras.

A equipe de Mano apostou principalmente nas jogadas pelos lados do campo. Defederico, pela esquerda, e Jucilei, pela direita, criaram boas chances. O Santo André respondeu com cruzamentos perigosos de Marcelinho e um chute venenoso de Camilo.

ANÁLISE DE NETO
Neto
"Sinceramente não dá para ele (Ronaldo) ficar fora da seleção brasileira"
BLOG DO NETO
Mas apesar da empolgação inicial, o Corinthians não conseguiu manter o ritmo. Edno, Defederico e Jorge Henrique não se entenderam. Edu também bateu cabeça na saída de bola. Resultado: a falta de entrosamento no setor prejudicou a armação alvinegra.

Ronaldo, então, decidiu entrar em ação. E após 35 minutos discretos, ele resolveu. De esquerda, o camisa 9 mandou no ângulo de Neneca após fazer a finta na intermediária. 1 a 0 e festa para o Fenômeno. Do outro lado, Marcelinho e Nunes tentaram levar perigo a Felipe, mas pouco fizeram de efetivo.

Na etapa final, o Corinthians tomou seguidos sustos nas bolas cruzadas na área. O empate por pouco não saiu. Defederico, do outro lado, quase fez o segundo, mas a ameaça do Santo André só se tornou menor quando Dentinho entrou em campo e refez o trio ofensivo com Ronaldo e Jorge Henrique.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"No Pacaembu, Ronaldo e Dentinho fizeram, um em cada tempo, 2 a 0 para o Corinthians"
BLOG DO JUCA KFOURI
Aos 31min, Dentinho recebeu do camisa 9 e com categoria tocou no canto direito de Neneca. O Santo André ainda esboçou uma pressão no final, mas Felipe apareceu bem para segurar o resultado.

CORINTHIANS 2 X 0 SANTO ANDRÉ

Corinthians
Felipe; Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena; Boquita, Edu (Diego), Edno (Dentinho) e Defederico (Moradei); Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Santo André
Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Ávine; Fernando (Pablo Escobar), Júnior Dutra, Camilo (Osny) e Marcelinho Carioca; Wanderley (Ricardo Goulart) e Nunes
Técnico: Sérgio Soares

Data: 8/11/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Público: 16.300 pagantes (total de 17.995)
Renda: R$ 543.611,50
Cartões amarelos: Jorge Henrique (COR); Cesinha, Júnior Dutra (SAN)
Gols: Ronaldo, aos 36min do primeiro tempo; Dentinho, aos 31min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host